Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus nobres amigos do clube do hardware!

Meu setup atual é um Ryzen 3 3200G, ASRock A320M-HD, 16gb de 2666MHz da T-Force, uma RX 560 2GB da ASUS e fonte de 420W. Estou querendo fazer um upgrade por conta dos diversos travamentos em jogos e no uso diário. De começo pretendo comprar uma placa-mãe nova e um Ryzen 5 5600, permanecendo com as mesmas memórias, placa de vídeo e a fonte eu tenho uma outra de 500W porém estou na dúvida sobre qual placa-mãe comprar, uma A520 ou uma B450?

O orçamento está um pouco apertado e não me importo em overclocks, ou algo parecido, só quero jogar um Valorantzin sem travamentos do nada e com uma boa taxa de FPS pois pretendo futuramente comprar um monitor da TUF de 165Hz.

Outro questionamento é sobre a fonte de 500W, ela aguenta um futuro upgrade pra uma 2060 quem sabe?

Também sobre a refrigeração, me preocupo se o processador esquenta muito então a melhor pedida seria um water cooler ou um air cooler já bastaria?

PS: aceito sugestões de marcas, mas como mencionei, vou tender a optar pelo custo-benefício.

Agradeço desde já!!!

Postado

acho melhor comprar uma b450 pois dependendo da marca não é tão mais cara, e sobre a fonte depende da qualidade dela se você tem uma que não é muito boa melhor não correr o risco 

Postado
59 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@SirLopez Qual é a marca e modelo da sua fonte de 420W e a de 500W ?

Pode ocorrer de você estar planejando um upgrade desnecessário.

Se uma fonte for genérica ela poderá deixar o pc mal alimentado, e um dos problemas é os travamentos.

A fonte de 430W (vi agora o erro) é uma genérica e a de 500W é uma TGT Tomahawk. Essa de 500W eu já possuo, pois um amigo fez um upgrade no pc e a me deu

Postado

Sugiro pegar a B450.

Em relação ao cooler, dependendo do seu uso, o cooler box do Ryzen 5 5600 não é o suficiente, então pode esquentar muito, vale a pena investir em um Air Cooler como o Gammaxx 400 V2. Não é necessário WC para esse processador.

Em relação a fonte, recomendo a XPG, MSI, Corsair ou Super Flower.

Postado
25 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@SirLopez Melhor nem usar essa Tomahawk de 500W, é genérica que só.

Já que vai ter upgrade, é bom fazer na fonte.

Eu imaginava gastar algo em torno de 2K e como espero ter uma redução de preços geral na black fraude, vou lançar essa fonte nota, mas sobre a tensão de 500W pra cima ta tranquilo pra numa 2060, por exemplo?

39 minutos atrás, evamyuu disse:

Sugiro pegar a B450.

Em relação ao cooler, dependendo do seu uso, o cooler box do Ryzen 5 5600 não é o suficiente, então pode esquentar muito, vale a pena investir em um Air Cooler como o Gammaxx 400 V2. Não é necessário WC para esse processador.

Em relação a fonte, recomendo a XPG, MSI, Corsair ou Super Flower.

Vou seguir sua dica com o Air cooler e valeu pelas recomendações de fontes!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!