Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCIe 2.0 em placa de vídeo que suporta até 3.0, perde desempenho?


Posts recomendados

agora, Otávio Furoni disse:

@Henriquelme Qual é o modelo da placa-mãe?

A RX 6500XT já decai bastante em desempenho com PCI 3.0 fora os stutterings, com 2.0 então... 

A 1650 super já é mais estável.

Eu to desde de manhã pensando em qual placa de vídeo comprar, e tenho quase certeza que vou comprar a 1660 super 6gb, é a melhor pro meu orçamento

 

a placa-mãe é uma ASUS, h61fhl é o que eu vejo escrito na placa, porque pelo Windows não consigo ver (deve ser algo relacionado aos drivers)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriquelme Sem duvidas, a 1660 super é a melhor opção dentre as três e tem se tornado um excelente custo/benefício pela faixa de preço.

Apenas tenha em mente que sofrerá com gargalo extremo causado pelo i5 3570, 100% de uso e stutterings na jogatina provavelmente vão acontecer, principalmente com Discord e Google aberto.

   Uma solução, para poupar seu tempo, é aumentar a qualidade gráfica/resolução para forçar a GPU, ou travar os frames numa taxa "aceitável".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Otávio Furoni disse:

@Henriquelme Sem duvidas, a 1660 super é a melhor opção dentre as três e tem se tornado um excelente custo/benefício pela faixa de preço.

Apenas tenha em mente que sofrerá com gargalo extremo causado pelo i5 3570, 100% de uso e stutterings na jogatina provavelmente vão acontecer, principalmente com Discord e Google aberto.

   Uma solução, para poupar seu tempo, é aumentar a qualidade gráfica/resolução para forçar a GPU, ou travar os frames numa taxa "aceitável".

Sim, não jogarei jogos muito pesados para o processador, na verdade pra mim ele está ótimo, pelo menos comparado com o PENTIUM que eu tinha antes rsrs... e se eu ver que o processador tá em 100% eu forço a GPU, embora pelo que vejo a GPU fica em 100% em todo jogo mais pesado no ultra, então tá tranquilo.

 

Qto ao pci 2.0, como fica?

2 minutos atrás, Henriquelme disse:

Sim, não jogarei jogos muito pesados para o processador, na verdade pra mim ele está ótimo, pelo menos comparado com o PENTIUM que eu tinha antes rsrs... e se eu ver que o processador tá em 100% eu forço a GPU, embora pelo que vejo a GPU fica em 100% em todo jogo mais pesado no ultra, então tá tranquilo.

 

Qto ao pci 2.0, como fica?

Ah, eu só vou rodar jogos em 900p, não consigo mais que isso por limitação do monitor. kkk bom pra gpu né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriquelme Há uma pequena perda causada pelo barramento 2.0, na maioria dos cenários essa perda é insignificante para não dizer nula(Fortnite, GTA V, Pubg, ETC...), outros algo em torno de 5 a 15 frames(Forza Horizon 5, Rainbow Six), mas nada significativo comparado a porquisse das "RX" da AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Henriquelme Há uma pequena perda causada pelo barramento 2.0, na maioria dos cenários essa perda é insignificante para não dizer nula(Fortnite, GTA V, Pubg, ETC...), outros algo em torno de 5 a 15 frames(Forza Horizon 5, Rainbow Six), mas nada significativo comparado a porquisse das "RX" da AMD.

beleza, muito obrigado. Vou comprar ainda hj. É muito bom poder ver os jogos com outra "cara", de saber que provavelmente os requisitos vão ser o suficiente pro seu PC. não tem sensação melhor shdshdhs agora eu não estarei tão limitado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...