Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para o sonhado PC Gamer para 1080p @60+ FPS


Posts recomendados

Olá amigos, sou um usuário antigo do Clube do Hardware sempre acompanhei as evoluções do hardware em geral e tive o sonho de montar um PC Gamer decente,

e depois de alguns anos com outras prioridades financeiras, este ano enfim estou comprando o PCzão neste mês de Black Friday e aproveitando a queda nos preços de hardware.

Esse é o Setup:

placa-mãe: MSI B550M Mortar

CPU: Ryzen 5 5600

Memória: 2X 8GB DDR4 @3200mhz Kingston Fury Beast RGB

SSD: 1TB Kingston NVMe NV2

Fonte: Corsair CV550 80 Plus Bronze

Monitor: Mancer Horizon Z24 23.8 Pol. 

 

A dúvida é a seguinte, haja visto que já comprei a fonte queria saber a opinião dos senhores sobre a placa de vídeo. A desejada é a Radeon RX 6600... Pelo que pesquisei, essa minha de

550W vai dar conta tranquilo pois essa placa não consome tanto. Mas como amanhã é a Black e pode ser que eu encontre a 6600XT ou a 6650XT num preço que caiba no meu orçamento,

será que essa mesma de 550W da Corsair daria conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é a potência e sim a qualidade da fonte. A CV550 é uma fonte de bem de entradinha, e custa caro pelo que entrega. Existem várias fontes bem mais baratas e superiores. Mas já que você comprou, dá pra mante-la por 1 ou 2 anos e depois fazer a troca para evitar algum problema futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DiegoVinix disse:

Fonte: Corsair CV550 80 Plus Bronze

Essa fonte só é segura para se usar com o vídeo integrado do processador, baixíssima qualidade e ainda com regulação em grupo, fez uma péssima compra.

 Até uma MSI MAG A550BN que é bem mais barata é superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!