Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, sou um usuário antigo do Clube do Hardware sempre acompanhei as evoluções do hardware em geral e tive o sonho de montar um PC Gamer decente,

e depois de alguns anos com outras prioridades financeiras, este ano enfim estou comprando o PCzão neste mês de Black Friday e aproveitando a queda nos preços de hardware.

Esse é o Setup:

placa-mãe: MSI B550M Mortar

CPU: Ryzen 5 5600

Memória: 2X 8GB DDR4 @3200mhz Kingston Fury Beast RGB

SSD: 1TB Kingston NVMe NV2

Fonte: Corsair CV550 80 Plus Bronze

Monitor: Mancer Horizon Z24 23.8 Pol. 

A dúvida é a seguinte, haja visto que já comprei a fonte queria saber a opinião dos senhores sobre a placa de vídeo. A desejada é a Radeon RX 6600... Pelo que pesquisei, essa minha de

550W vai dar conta tranquilo pois essa placa não consome tanto. Mas como amanhã é a Black e pode ser que eu encontre a 6600XT ou a 6650XT num preço que caiba no meu orçamento,

será que essa mesma de 550W da Corsair daria conta?

Postado

@DiegoVinix essa fonte serve. mas se sobrar uma grana daqui pra frente compra uma melhor tanto de potência e construção. uma fonte com bom custo/benefício é a core reactor da xpg, tenho uma e é altamente recomendada.

Postado

O problema não é a potência e sim a qualidade da fonte. A CV550 é uma fonte de bem de entradinha, e custa caro pelo que entrega. Existem várias fontes bem mais baratas e superiores. Mas já que você comprou, dá pra mante-la por 1 ou 2 anos e depois fazer a troca para evitar algum problema futuro.

Postado
2 horas atrás, DiegoVinix disse:

Fonte: Corsair CV550 80 Plus Bronze

Essa fonte só é segura para se usar com o vídeo integrado do processador, baixíssima qualidade e ainda com regulação em grupo, fez uma péssima compra.

Até uma MSI MAG A550BN que é bem mais barata é superior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!