Ir ao conteúdo

Intel Xeon E3-1270V2 funciona na placa-mãe ASUS P8H61-M LX2?

Ir à solução Resolvido por Felizardo12,

Posts recomendados

Postado

Galerinha, eu tenho uma placa-mãe P8H61-M LX2 R2.0, e queria saber se ela funciona uma E3-1270V2, porque aparece só esses tipos de processadores 

Intel Xeon E3-1230 (3.2G,1333,L3:8MB,4C,D2) 

Intel Xeon E3-1230 v2 (3.3G,L3:8M,4C,HT,69W)

Intel Xeon E3-1245 v2 (3.4G,L3:8M,4C,HT,77W)

E eu to super afim de comprar entre 

Intel Xeon E3-1245 v2 (3.4G,L3:8M,4C,HT,77W) ou Intel Xeon E3-1270V2

Entre elas, eu queria saber  E3-1270V2 é compatível com a minha placa-mãe, porque ela não aparece no meu manual 

Manual do fabricante 
https://www.ASUS.com/br/supportonly/p8h61-m lx2 r2.0/helpdesk_cpu/?gclid=CjwKCAiApvebBhAvEiwAe7mHSEa3XU8fzz1gcBom8wEEryszLV3JydwLnfMXhehIxusY9HKS4FlFOBoCgHYQAvD_BwE

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Felizardo12 disse:

@Edvaldo J. Frederico Tu acha só porque ela h61, pode esquentar a placa-mãe?

@Edvaldo J. Frederico tava observando que1245 ganha da 1270, isso é valido?image.thumb.png.cfc8a1512c01b202446adb7f7c3e115f.png

Cara, tem alguns sites que fazem comparação apenas por "número".

O 1245 tem um clock um pouco menor "100Mhz", tem o TDP um pouco maior e possui vídeo integrado.

Já 1270 tem um clock um pouco maior "100Mhz", tem o TDP um pouco menor e não possui vídeo integrado.

Nessa comparação que você mandou, provavelmente foi o vídeo integrado que fez com que ele ganhasse.

Esse tipo de comparação você precisa procurar pelo menos em uns dois sites diferentes como esses.

https://technical.city/pt/cpu/Xeon-E3-1270-vs-Xeon-E3-1245

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-Xeon-E3-1245-vs-Intel-Xeon-E3-1270/1202vs1204

A diferença de desempenho dos dois é bem pequena, eu pegaria o 1245 porque se um dia você resolver trocar de placa de vídeo e você precisar vender sua placa de vídeo atual, você não fica sem usar o PC até chega a nova placa de vídeo.

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
20 horas atrás, Felizardo12 disse:

@Edvaldo J. Frederico valha, é mesmo, eu não tinha visto que tinha vídeo integrado, eu achava que era sem, e as duas precisava de placa de vídeo, a mente ate brilhou aqui kkkk, tem outra coisa que pode falar sobre ela?

Tarde 

Por enquanto mais nada a declarar 😆

Qual dos dois você escolheu?

:bandeira:

• Solução
Postado

@Edvaldo J. Frederico Acelara um pouco, eu queria muito se tivesse um vídeo apresentado tudo sobre essa placa-mãe, eu vejo videos poucos sobre isso, e tem gente que tem essa placa-mãe, e fica bastante perdido em varias coisas

@Edvaldo J. Frederico Eu to entre e3 1270 v2 ou i7 3770k, mas o xeon ta ganhando em preço isso está me chamando atenção, eu to deixando esse fforum completinho, para alguém futuramente quiser pesquisar sobre, tirar todas as suas duvidas 

@Edvaldo J. Frederico O cara testando usando xeon 

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Felizardo12 disse:

@Edvaldo J. Frederico Comprei e3 1270 v2, to testando tudo direitinho, agora to vendo a questão overclock 

@Edvaldo J. Frederico image.thumb.png.df53f0fb21584962ec664fced9f2b40a.png

Boa noite 

Que bom que deu certo.

O chipset H61 não suporta overclock, se fosse um chipset Z77 acho que daria para fazer overclock pelo BCLK.

Mesmo sem overclock o desempenho do PC melhorou?

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...