Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Boa noite! Mês que vem vou começar a montar meu Pc e desde já avisando que pfv n recomendem peças que não consigo comprar, porém estou entre duas placas, uma ASUS AM1I-B/k30bd ou uma P5G41T-M lx v2. No caso vou deixar o link das duas: 

https://a.aliexpress.com/_mK8PiR6

https://a.aliexpress.com/_mOEHOLS

Basicamente a segunda toda hora.muda o preço e o frete, mas sai por R$160 porém estou indeciso entre as duas, e queria saber qual melhor para jogos.

Postado

@xKira7

Amigo, voce esta fazendo uma confusão aí. A placa-mãe da ASUS é para processadores AMD AM1, e a placa-mãe da Gigabyte é para processadores Intel LGA 775.

Afinal, o que voce já possui de peças aí para ser reaproveitado? Qual o seu orçamento?

Eu acho que o mínimo que voce deveria tentar pegar é um Intel de 3° geração...

Postado
3 minutos atrás, gutopereira disse:

@xKira7

Amigo, voce esta fazendo uma confusão aí. A placa-mãe da ASUS é para processadores AMD AM1, e a placa-mãe da Gigabyte é para processadores Intel LGA 775.

Afinal, o que voce já possui de peças aí para ser reaproveitado? Qual o seu orçamento?

Eu acho que o mínimo que voce deveria tentar pegar é um Intel de 3° geração...

Tenho algumas sim! Já que eu já tinha uma 775 DDR2, porém o que quis dizer era qual das duas era melhor, e sobre orçamento infelizmente muito baixo no momento... Nunca cheguei a pesquisar o valor sobre essa placa aí, mas se ela estivesse entre 180 a 250 reais por aí eu poderia tentar comprar, eu estava indo por essa placa 775 pelo tecnan que montou um Pc com ela, ent queria montar com isso, porém se n valer a pena poderia recomendar umas de 3° geração por aí? E qual os melhores processadores dela? Quantos de ram suporta? Se for apenas 8gb n sei se vale muito, óbvio que pelos processadores deve ser melhor que 775...

Postado

@xKira7

Na aliexpr voce encontra placa-mãe H61 da ASUS ou Gigabyte por 180 reais, elas são para a 3° geração da Intel...

Sobre processador, se voce for usar o vídeo integrado pode utilizar um i5 3470 ou 3570 que voce encontra na aliexpr por 120 reais. Se voce pretende usar uma placa de vídeo dedicada para poder jogar, então voce poderia tentar pegar um Xeon sem vídeo integrado como o E3 1240v2 que deve sair uns 200 reais.

memória RAM voce consegue colocar até 2x8Gb DDR3.

Postado
Em 24/11/2022 às 15:39, gutopereira disse:

@xKira7

Na aliexpr voce encontra placa-mãe H61 da ASUS ou Gigabyte por 180 reais, elas são para a 3° geração da Intel...

Sobre processador, se voce for usar o vídeo integrado pode utilizar um i5 3470 ou 3570 que voce encontra na aliexpr por 120 reais. Se voce pretende usar uma placa de vídeo dedicada para poder jogar, então voce poderia tentar pegar um Xeon sem vídeo integrado como o E3 1240v2 que deve sair uns 200 reais.

memória RAM voce consegue colocar até 2x8Gb DDR3.

Coincidência assim que você falou eu vi ela também, porém acho de uma coisa, tenho que esperar ter todo dinheiro, que está faltando um pouco e dps comprar logo. Pois, sempre falo que vou comprar um pc usado ou peças mas mudo de ideia apenas, então vou juntar mais um dinheiro e mês que vem compro a placa-mãe agora só esperar por dezembro 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!