Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, tenho um Ryzen 5 5600 com uma rx 6600m tudo do aliexpress, montei o meu pc tudo certinho, aircooler da redragon thor... quando fui abrir o god of war 4, percebi que as ventoinhas fazem mais barulho e que a gpu atinge seus 110ºC kkkkk, alguma dica? tentei pesquisar no yt mas n acho nada que resolva o meu problema!!!

Postado

Problema na ventoinha e gabinete mal ventilado, pasta térmica ruim também, talvez sujeira.

Essas GPUs do AliExpress são de última qualidade, principalmente essas novas revisões que estão só o pó da rabiola.

Minha recomendação seria trocar o gabinete e a ventoinha. Você pode tentar usar o MSI Afterburner pra setar a velocidade das ventoinhas em 100%.

Postado

@Pepse Tenho um gabinete, super flame flow, ele tem 3 ventoinhas

@Guilherme Felipe exato!, a minha é o mesmo modelo que a sua. conseguiu resolver esse problema?

@Diego Both placa de vídeo Jieshuo rx 6600m, gabinete super flame flow, 3 ventoinhas, fonte pichau nidus 500w, 16 gb ram dual chanel, glowy. placa-mãe b550m da soyo, e um aircooler redragon thor!

O problema de eu au1890480433_testetemperatura.thumb.png.9a1712ad5ecaf41d83f33dd8908cb80b.pngmentar as ventoinhas, é que elas fazem bastante barulho e mesmo aumentando a 90% a temperatura ainda fica alta kkkk 

3 minutos atrás, samuelsm2901 disse:

@Pepse Tenho um gabinete, super flame flow, ele tem 3 ventoinhas

@Guilherme Felipe exato!, a minha é o mesmo modelo que a sua. conseguiu resolver esse problema?

@Diego Both placa de vídeo Jieshuo rx 6600m, gabinete super flame flow, 3 ventoinhas, fonte pichau nidus 500w, 16 gb ram dual chanel, glowy. placa-mãe b550m da soyo, e um aircooler redragon thor!

O problema de eu auentar as ventoinhas, é que elas fazem bastante barulho e mesmo aumentando a 90% a temperatura ainda fica alta kkkk. a foto abaixo foi quando eu entrei em god of war 4 

teste temperatura.png

Postado

Mesmo sendo apenas o hotspot acho que 110 graus é muito, se encostar a mão queima rapidinho kkkk 

Dava pra tentar trocar a pasta térmica e deixar o gabinete mais ventilado pra ver, testa deixar a tampa aberta pra ver

• 4 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema não chega a 110 mas fica próximo, a amd diz que a temperatura que o chip funciona normalmente sem diminuir o clock é de 110 para baixo, mas para uma rx 6600m esse valor é realmente muito alto até mesmo pela estrutura da placa, uma coisa q percebi é q a pasta térmica que estava na placa d vídeo era de uma qualidade duvidosa minimamente falando, troquei a pasta térmica da placa, porém ela é 5w/mk, investi em uma de melhor qualidade de 14w/mk, quando ele chegar e seja feita a troca da pasta, te dou um retorno!

Que pasta térmica você ultilizou? Caso tenha feito a troca. E quantos watts por metro kelvin (w/mk) ela tem?

Postado
Em 24/11/2022 às 21:45, samuelsm2901 disse:

ja deixei o gabinete aberto kkkkkk e continua batendo os 110 de hotspot kkkk

A solução então seria abrir a placa, aplicar uma boa pasta térmica e conferir se os termal pads não são reaproveitados.

Postado

Tenho novidades sobre minha RX 6600M, consegui uma solução temporária até a pasta térmica chegar. Enfim com os drivers novos (23.4.1) não temos mais o controlador de fans nem clock, mas com o programa morepowertool você consegue fazer um controle de fans parcial e diminuir o clock da GPU, momentaneamente travei o clock da placa de vídeo no seu click padrão q é 2177mhz e diminuí a temperatura a qual a placa d vídeo começa a aumentar seu rpm pra 70

A baixo vou deixar um vídeo que explica melhor!

https://youtu.be/LdC-2aw3W4Y

• 4 meses depois...
  • 7 meses depois...
Postado

A minha tá com um problema parecido, tô torcendo para a thermal putty que comprei resolver meu problema... mas no geral o recomendável mesmo é trocar de GPU não tem jeito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!