Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador foi acessado, ou ele tentou acessar outro local ?


Posts recomendados

Meu pc a cerca de um mês deu uma pane, estava em uma pagina de streaming e o mesmo parou de funcionar os periféricos todos , como cabo de rede , HDMI  teclado ,mouse etc... Ate cheguei a pensar que era travamento da internet , mas para minha surpresa descobri que não . Ao acessar o evento de log  achei esse log aqui que vou por abaixo na descrição , irei também enviar o arquivo de log de registro,  como sou leiga, fiz varias pesquisar mas ainda permaneço com duvidas:

 

- meu cabo de rede ele hora funciona hora não funciona. 

- meu pc continua lento demais , tanto para iniciar  após desligar , e para desligar a cessão. 

-  no dia 23/11 instalei um programa chamado malwarebytes, que indicou uns vírus , mas esta na pasta em que o sistema esta instalado . 

- os logs do meu pc estão super estranhos , ele faz milhões de logon a todo momento.

 

Gostaria de saber o seguinte , meu pc foi acessado ou esta tentando acessar outro local ?

E possível saber por via cmd ou outro modo , por onde que saiu o acesso ?

como sei onde esse logins  de usuários que demonstra como de administradores e de convidado estão instalados , por que só tenho um usuário!

Meu modem de acesso a internet foi desinstalado , pois aqui a empresa que fornece internet usa dois modem. 

Outra observacao - o nome da minha maquina agora aparece com um $ no final 

 

segue o log 

 

Falha no logon de uma conta.

Requerente:
    Identificação de segurança:        DESKTOP-9AI31L9\user
    Nome da conta:        user
    Domínio da conta:        DESKTOP-9AI31L9(esse e o nome do meu PC)
    Identificação de logon:        0x51B34

Tipo de logon:            3

Conta cujo logon falhou:
    Identificação de segurança:        NULL SID
    Nome da conta:        Convidado
    Domínio da conta:        DESKTOP-9AI31L9

Informações da falha:
    Razão da falha:        Conta desativada atualmente.
    Status:            0xC000006E
    Substatus:        0xC0000072

Informações do processo:
    ID de processo do chamador:    0x18a0
    Nome de processo do chamador:    C:\Windows\explorer.exe

Informações da rede:
    Nome da estação de trabalho:    DESKTOP-9AI31L9
    Endereço da rede de origem:    -
    Porta de origem:        -

Informações detalhadas da autenticação:
    Processo de logon:        Advapi  
    Pacote de autenticação:    Negotiate
    Serviços transitados:    -
    Nome do pacote (somente NTLM):    -
    Comprimento da chave:        0

:Este evento é gerado quando uma solicitação de logon falha. Ele é gerado no computador em houve a tentativa de acesso.

Os campos do assunto indicam a Conta Sistema Local que solicitou o logon. Comumente, isto é um serviço como o de servidor ou um processo local como Winlogon.exe ou Services.exe.

O campo tipo de logon indica o tipo de logon ocorrido. Os tipos mais comuns são 2 (interativo) e 3 (em rede).

Os campos de informações do processo indicam qual conta ou processo do sistema solicitaram o logon.

Os campos informações de rede indicam onde a solicitação de logon remoto se originou. O nome da estação de trabalho nem sempre está disponível e pode ser deixado em branco em alguns casos.

Os campos de informações de autenticação fornecem informações detalhadas sobre esta solicitação específica de logon.
    - Serviços transitados indicam qual serviço intermediário participou desta solicitação de logon.
    - Nome de pacote indica qual subprotocolo foi usado, entre os protocolos NTLM.
    - Comprimento da chave indica o comprimento da chave da sessão gerada. Ele será 0 se nenhuma chave de sessão foi solicitada.

 

 

usuarios.JPG

Arquivos maliciosos.txt Desktop.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ava Desktop o log do Malwarebytes mostra que você está provavelmente usando um Windows pirateado, pois está usando um recurso de chave potencialmente irregular, o que por si só já deixa várias brechas de segurança no seu PC, veja vídeos abaixo:

 

 

 

 

 

Abra tópico no setor de remoção de malwares conforme abaixo e peça pro analista remover o ativador do seu PC, caso contrário não poderemos ajudar:

 

 

Abraços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!