Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou perdendo desempenho por conta da minha fonte?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Pessoal, boa noite! Espero encontrar todos bem!

 

Ultimamente um assunto tem me deixado com uma pulga atrás da orelha: minha fonte é suficiente para o meu sistema? Me pergunto isso, e por não ter conhecimento suficiente, apesar de não ser leigo, o campo de conhecimento sobre fontes e energia nunca foi meu forte, então não tenho uma resposta.

Antes de listar meu setup: Eu jogo os games normalmente, com taxas altas de quadro (60+) e configurações ultra/alta tranquilamente, Usando o MSi afeterburner/Riva minha placa bate 100% como você normalmente espera dela, sem reiniciar, dar tela azul nem nada, funciona perfeitamente e eu nunca alterei nada nela, nem OC nem DC. Nunca fui de fazer benchmark nem nada disso, mas este assunto da fonte me fez ir atrás do Furmark para ver a pontuação da placa e para minha surpresa a minha pontuação está abaixo da metade do que normalmente o pessoal posta lá.

 

Dito isso, vamos aos detalhes do meu setup:

 

Core i7 8700 (sem K)

Placa-Mãe MSI H370 Gaming Pro Carbon
RTX 2060 GALAX (1-Click OC)

2x8gb memória DDDR4 2400Mhz HyperX 

Fonte Corsair cx450m 80+Gold

 

Sei que em diversos sites dizem que o mínimo recomendado é de uma fonte de 550w e fiz uma pergunta na live do André da C.A. e ele disse que com certeza eu estou perdendo desempenho e que não sabia como meu pc não tinha dado defeito ainda. Detalhe que faz anos que uso assim e NUNCA tive problemas, porém a ideia de ter uma performance melhor em algum jogos que as vezes eu não alcanço 60 fps constantes como Escape From Tarkov, e tenho que usar gráficos mínimos para conseguir algo minimamente estável me deixa com essa pulga atrás da orelha que se eu pegar uma de 650w de uma marca boa posso ter resultados melhores.

 

Sobre o Furmark: meu resultado é este da foto abaixo, alcançando cerca de 3600 pontos na média e uso da GPU em 47% e vejo outras pessoas com a média de 6700 a 7500 com o uso em 100%, a questão do uso não é nenhuma configuração da ferramenta, ela é bem pouco customizável e lembrando que em jogos a placa chega em 100% normalmente.

 

Já utilizei o power supply calculator e diz que minha fonte atende, mas sem folga de energia. Afinal, estou perdendo performance? Obrigado pela atenção.

 

Alguns prints:
 

Capturar3.PNG

Capturar2.PNG

Capturar1.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GahStyle Sua fonte sendo de qualidade é suficiente para a configuração, o recomendado pelo fabricante é levando em consideração uma configuração montada também.

 

Eu recomendaria uma fonte com selo 80+ Gold para uma configuração com RTX igual a sua.

 

 

Sua fonte está lhe atendendo até agora, e não daria defeito na configuração porque a fonte é boa, só está sendo usada no/ou perto do limite, quando o recomendado é ter alguma margem de sobra.

 

Se você quer arriscar na troca da fonte, eu recomendo a Core Reactor da XPG, 650W mesmo, fonte com selo 80+ Gold.

 

E claro nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo.

 

E não recomendo ficar fazendo benchmark, nem o uso do furmark eu não recomendo, vai jogar, faça o que você realmente quer fazer com o pc e usa, ficar fazendo testes só vai ficar te mostrando números de desempenho, ao invés disso, é melhor ver o desempenho na prática.

 

 

24 minutos atrás, GahStyle disse:

Fonte Corsair cx450m 80+Gold

Erro nessa parte.

 

A linha CX da Corsair não tem o selo 80+ Gold, ela é 80+ Bronze.

 

A linha CX é uma das linhas de entrada da Corsair, sendo as 3 primeiras básicas a VS, a CV e a CX, com 80+ Gold você tem que ir para a linha RM.

 

Vide site do fabricante falando sobre a CX450M: https://www.corsair.com/fr/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/cxm-series-2015-config/p/CP-9020101-EU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!