Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria de notebook descarregando muito rápido (as vezes).


Eikesaur

Posts recomendados

Galera, assim como muitos indicam, tenho utilizado o meu notebook (comprado há poucos meses) conectado na tomada quando estou em casa, a fim de preservar os ciclos de sua bateria. No entanto, quando tenho que usar ele pela própria bateria, percebo que alguma vezes ela é sugada extremamente rápido, tipo como se estivesse em 40% e do nada saltasse para 6%, entendem? Não são todas as vezes que isso acontece, vale dizer, mas o que cês acham que pode ser? Será que tem alguma forma de avaliar ela? Ou algum aplicativo que faça o seu monitoramento? Gostaria de fazer alguns testes antes de ter que pedir uma eventual garantia. A marca é Lenovo.

 

Agradeço a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Eikesaur disse:

assim como muitos indicam

quem por exemplo? e alias faça um teste.. deixe o notebook carregar ate 100% e depois desconecte o carregar e faça o uso do notebook pois se a bateria do notebook descarregar rapidamente provavelmente a bateria esta com problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tadzyo Ah, muitos canais de informática no YouTube. Todos os que eu vi, na verdade.

 

Eu já fiz isso, e ela durou umas 3-4 horas, que era o que já durava normalmente, mas em algumas ocasiões, parece que dá uma louca nela e a bicha pula de 40% para 5% num piscar de olhos, aí não sei se é algum bug da bateria ou do computador, que não atualiza a quantidade de carga da forma correta, saca? Eu também ativei aquela opção de carregar somente até os 60% para preservar os ciclos, aí vai que esse gerenciamento de energia do próprio notebook não seja o grande causador do problema? Enfim, vou dar uma testada aqui e ver como ela se comporta nesses dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!