Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não tenho certeza se esse é o tópico certo, mas também não sei onde é o problema. Enfim.

De ontem pra hoje o meu PC começou a fazer esse barulho e eu não tenho a menor ideia do que seja.

Parece um barulho elétrico, tipo bobina ou coil whine.

Mas a GPU nunca teve isso e não acontece só quando estou jogando.

Ontem ele começou e só parou depois de eu desligar e ligar o PC.

Hoje tem acontecido aleatoriamente e parado depois de alguns segundos. Inclusive o barulho para no final desse vídeo.

Já aconteceu enquanto mexia no navegador, jogando, usando o Photoshop. Parece ser aleatório.

A temperatura esta normal e não percebo nenhum problema enquanto o barulho ocorre.

Já abri o PC, tirei e recoloquei os cabos, troquei de tomada e não adiantou. Já tentei abrir a tampa pra tentar descobrir de qual peça vem o barulho, mas não consegui identificar.

Sei que o vídeo é superficial, mas não tenho a menor ideia do que seja isso.

Não mexi ou alterei nenhuma peça recentemente que pudesse ocasionar isso.

Minha configuração é:

RTX 3070

i5 11400 + Gamdias boreas m1-610

B560m aorus elite

Core Reactor 750w

2x 8GB Ram 3600mhz

Postado

Bom dia!

Isso parece ser mais barulho de fan raspando em algo.

Acredito que não seja bobina, pois não passa tensão alta por ela para fazer esse tipo de barulho. Sei que parece loucura, mas vai testando usar sem a fan do CPU, só o dissipador, ou troque essa fan só para realizar o teste e verificar se isso acontece. Se você tiver outras fans no gabiente, sugiro que realize o mesmo teste.

Postado

@mateuscyber8 Eu descobri que o problema esta na fan esquerda da GPU

O barulho só acontece quando as fans ligam, fiz alguns testes e desligando a esquerda o barulho para na mesma hora.

Mas não vi nada que pudesse estar causando esse barulho. Acho que o jeito vai ser enviar pro RMA, o que vai me quebrar todo.

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Lactobacilos disse:

@mateuscyber8 Eu descobri que o problema esta na fan esquerda da GPU

O barulho só acontece quando as fans ligam, fiz alguns testes e desligando a esquerda o barulho para na mesma hora.

Mas não vi nada que pudesse estar causando esse barulho. Acho que o jeito vai ser enviar pro RMA, o que vai me quebrar todo.

Compra uma fan pra reposição no ali express e continua aguentando o tranco até conseguir tocar você mesmo, mandar pra assistência só vai te lascar mais, eu mesmo só mando pra assistência quando não tenho mais de um material requerido para o reparo ou quando o reparo é muito complicado

Postado

@Junin portugal Não rola, até tentei abrir a placa pra dar uma olhada nas fans mas pra chegar nela, aparentemente, preciso abrir a placa toda.

A parte do meio bloqueia alguns parafusos.

image.thumb.png.5f0fbddfa4b5c644ffc22908cf31f113.png

Infelizmente o jeito vai ser mandar pra garantia. 

Até improvisei um suporte que aliviou o problema. Mas não resolveu 100%.

Mas preciso deixar o suporte em um ponto exato, perto da fan esquerda.

No começo achei que podia ser ela empenada pelo peso, mas se eu coloco o suporte na ponta direita, onde fica mais longe do parafuso, não muda nada.

Impressão que me da é de que a placa esta vibrando naquele exato ponto. Não sei nem se é a fan em si que ta ruim ou algum parafuso interno que não ta legal.

image.thumb.png.a1fbe532863439c2df59353cb602ebe6.png

***** é que a loja me quebrou legal também. 

Acionei o RMA da Galax e me informaram que a loja não colocou o numero de série da placa junto da nota fiscal.

Agora preciso falar com a loja (Imperiums) pra eles corrigirem a nota e depois fala com a Galax de novo.

Isso se a loja não resolver encrencar.

Que complicação...

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!