Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se é preocupante essa temperatura, uso um watercooler simples.

A gpu pega 87 graus mas pesquisei e falam que é seguro até 90, então tô mais preocupado com o processador

Setup : Ryzen 5 5600x, ASUS TUF Gaming B550M-Plus, RTX 2060 SUPER 8gb, 16gb ram 2666mhz

Postado

Temperatura normal para o uso em jogos, preocupante é quando chega na casa dos 90 graus, o limite deste CPU é 95ºC.

Veja as temperaturas de um 5600X , em stock, com o cooler box, em 16 jogos, no COD Warzone chegou a 84º.

Postado

Um detalhe que pode passar desapercebido é a bomba do wc precisar funcionar em 12V.

Não sei em que conectores você ligou as fans e a bomba.

Recomendo ligar as fans no cpu fan.

Creio que a sua placa-mãe tem o conector aio pump que você pode usar para ligar a bomba.
Caso não, você pode ligar em qualquer outro conector disponível.
Na BIOS verifique se o controle de rotação desse conector está desligado ou em full speed.
Se tiver em pwm pode ser também.

A RTX 2060 tem limite de temperatura recomendado de até 88 C.
O ideal seria manter alguma folga com relação a esse limite.

Não sei dizer se é normal essa Gigabyte esquentar tanto assim.
Tem dois modelos dessa RTX o de 2 e o de 3 fans.
Sei que o sistema de refrigeração de 2 fans é inferior ao de 3 fans, mas mesmo assim esperaria temperaturas um pouco mais aceitáveis.
Segue reviews com temperaturas aqui e aqui.

Postado

@EdsonSM   Resumindo, a bomba deve ficar sempre em 100% de rotação. 

As fans do WC faça uma curva personalizada,  sendo o início em 40% de rotação em 50⁰C e 100% em 85⁰C.

Eu fiz um passo a passo de como contornar o problema da GPU com simples alterações com o software MSI Afterburner.
Para quem se interessar segue o link:

https://forum.adrenaline.com.br/threads/temperatura-alta-RTX-3070.697079/

Obs: Substitua o clock pelo  boost clock específico pelo fabricante. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...