Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 3570 para i7 3770, vale a pena?


Henriquelme
Ir à solução Resolvido por Tavaares00,

Posts recomendados

Oi pessoal, chegou a minha tão sonhada GTX 1660 Super e eu amei ela, nada a reclamar. Porém meu i5 3570 está limitando bastante seu desempenho, rodei Red Dead 2 no ultra com poucas configurações no médio e ficou uma média de 45 fps, em alguns trechos chegava a 35. Pra mim é perfeitamente jogável, pouco stuttering, só que:

 

eu tava pensando em ir pra um i3 12100f pra terminar de vez esse problema, mas eu iria precisar mudar de plataforma e isso ia me custar mais de R$1.200, eu até tenho mais que essa grana mas tipo.. é bastante dinheiro kkk

 

se eu colocar um i7 3770 eu vou sentir diferença? E tem mais alguma forma de eu melhorar o desempenho? Qto a placa de vídeo não tenho do que reclamar, apenas o processador está limitando e em alguns jogos específicos está dando bastante gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

@Henriquelme cara, com o i7 3770 você deve gastar uns 300/400 reais, certo? É mais fácil mudar para o i3 de uma vez, tentando pegar promoções e tudo mais.

mesmo com promoção mano, eu já gastei R$1.300 com a placa de vídeo

 

se eu mudar pro i7 3770 vou sentir uma diferença considerável? ou o jeito é gastar mesmo pra ir pro i3 12100f?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Henriquelme eu não diria considerável, mas vai sentir uma diferença aí sim, creio que bem pouca.

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-3770-vs-Intel-Core-i5-3570/1979vsm793

esse userbenchmark nunca acerta 

 

da uma olhada em alguns testes i5 vs i7

edit: esquece KKKKKKKKK

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriquelme Não vale a pena, eu já te respondi em outro tópico sobre o mesmo assunto, se quiser manter o soquete, olhe se sua placa-mãe suporta algum Xeon E3 e pegue um do aliexpress.

39 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Tavaares00 Absolutamente nunca utilize esse site, é uma grande piada no mundo do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriquelme Se o R5 5600 estiver em bom preço e a placa-mãe também, comparando claro ao i3-12100f... Ficariam quase iguais.

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i3-12100F-vs-AMD-Ryzen-5-5600/4125vsm1822932

@Henriquelme Porém, vale ressaltar que o Ryzen 5 5600 tem os núcleos mais rápidos.

 

WhatsApp Image 2022-11-29 at 22.12.05.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Henriquelme disse:

você acha q AMD é mais custo beneficio?

@Henriquelme Depende, as vezes da pra achar processadores AMD por um preço bem decente.

Mas como eu disse no seu outro post, se quer um upgrade barato e minimamente decente, procure um Xeon E3 que sua placa-mãe suporte.

 

3 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Digo para que por favor não utilize esse site, não é confiável e nenhum profissional na área do hardware recomenda seu uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Henriquelme Depende, as vezes da pra achar processadores AMD por um preço bem decente.

Mas como eu disse no seu outro post, se quer um upgrade barato e minimamente decente, procure um Xeon E3 que sua placa-mãe suporte.

 

Digo para que por favor não utilize esse site, não é confiável e nenhum profissional na área do hardware recomenda seu uso.

vou comprar o i3 12100f mesmo... qual placa-mãe barata pcie 3.0 DDR4 tu recomenda? Quad Channel seria interessante? 4x4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriquelme

agora, Henriquelme disse:

qual placa-mãe barata pcie 3.0 DDR4 tu recomenda?

Você não vai mais achar PCI-E 3.0 hoje em dia e isso não é um problema e infelizmente não posso te ajudar nesse quesito, não possuo o conhecimento sobre placas mãe intel para recomendar nenhuma.

 

1 minuto atrás, Henriquelme disse:

Quad Channel seria interessante? 4x4

Quad Channel não vale a pena, um 2x8 é muito melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!