Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recupero placa-mãe P5GC-MX com BIOS corrompida?


Visitante

Posts recomendados

Minha BIOS é P5GC-MX versão 0515 eu atualizei com a versão com a correta pois já tinha atualizado com essa versão antes e não tinha dado errado aí antes nesse mesmo dia já o computador já não estava reconhecendo o boot pendrive é o dvd de boot para formatar o computador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cicero nillo porquê eu vou mudando de versão para versão pois o PC não tava reconhecendo boot do pendrive e dvd para formatar eu coloquei essa versão pois tinha colocado outra mais antiga e essa era mais nova na hora da instalação não deu problema foi na hora que eu reiniciei o computador deu problema e agora não entra na BIOS como faço para configurar para Eufi ou legacy o computador não entra na BIOS também gravei um dvd na lanhouse e tentei usar ez-flash mas não foi possível encontrar arquivo P5GCMX.ROM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@vanessa552533 Bom dia, tudo bem?

 

Sua placa-mãe, felizmente possui a possibilidade de remover o chip da BIOS (toda placa-mãe deveria ser assim).

Compre um gravador de epron que é muito barato e regrave a BIOS quantas vezes quiser.

asus-p5gc-mx1333-anakart_236312742.jpg

D_NQ_NP_2X_888114-MLB48606113900_122021-

@vanessa552533 realmente so lhe resta fazer isso se a BIOS realmente esta corrompida, mas tem alguns gravadores que você vai precisar de um pc funcionando para poder fazer isso então tome cuidado antes de comprar, fora que se você tiver um arduino ai da até para construir um em casa kkkkk, outra possibilidade seria comprar a BIOS ja gravada na intenet mas sinceramente não acho muito confiável

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
34 minutos atrás, cicero nillo disse:

@vanessa552533 realmente so lhe resta fazer isso se a BIOS realmente esta corrompida, mas tem alguns gravadores que você vai precisar de um pc funcionando para poder fazer isso então tome cuidado antes de comprar, fora que se você tiver um arduino ai da até para construir um em casa kkkkk, outra possibilidade seria comprar a BIOS ja gravada na intenet mas sinceramente não acho muito confiável

Também acho perca de tempo comprar esses chip que já vem gravado a BIOS, algo que você acha de graça na internet na maioria das vezes.

Eu só compraria esses chip de BIOS gravado se eu não encontrasse o arquivo na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

 

Sua placa-mãe, felizmente possui a possibilidade de remover o chip da BIOS (toda placa-mãe deveria ser assim).

 

Mas cuidado para não danificar os pinos do chip do BIOS puxando mais de um lado do que outro, o seguro é usar uma pinça extratora de CI, que puxa dos dois lados de maneira igual.

 

image.png.5c4089a5f3ac9d02be51becdc712d3db.png

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico não foi resolvido pois eu queria resolver com ez-flash de maneira simples e as instruções aqui foram dadas eu acho que não foi necessário eu acho que se dar para recuperar com ez-flash não precisa dessas dicas de abrir o computador e nem de gravador eprom o computador só pra isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@vanessa552533 o ez-flash só funciona se a placa ligar e gerar imagem, caso contrario não é possível... outra coisa, use o cd com o boot e um pendrive com o arquivo .rom dentro... deixe no pendrive somente o arquivo da rom, senao vai dar erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

@vanessa552533 o ez-flash só funciona se a placa ligar e gerar imagem, caso contrario não é possível... outra coisa, use o cd com o boot e um pendrive com o arquivo .rom dentro... deixe no pendrive somente o arquivo da rom, senao vai dar erro...

@Antonio V. Garcia Bom dia

 

Eu estava a alguns anos atrás um PC que parece que estava com a BIOS corrompida e ficava nessa tela.

IMG_20190129_172124614.jpg

Tentei usar esse "ez-flash" usando pendrive e lembro que não funcionou, processo muito chatinho de fazer.

Eu sou muito mais usar o gravador que funciona de primeira, e para remover o chip com auxilio de uma chave de fenda pequena, é suave de remover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!