Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, atualmente eu possuo um Ryzen 5 2600 mas gostaria de trocar por um Ryzen 9 5900x ou um Ryzen 7 5700x, porém notei que esses processadores não acompanham cooler, então queria saber se eu posso usar o cooler box do Ryzen 5 neles sem problema. Aliás, eu queria saber se eu teria que trocar minha placa-mãe também, uma msi a320m pro m2-v2.

Postado

O que o Pepse disse. Sobre a compatibilidade a placa é compatível com ambas opções de CPU, você só precisa atualizar a BIOS, mas é facinho, tem bastante tutorial no youtube de como fazer.

Postado
1 hora atrás, Carlos Vitelli disse:

msi a320m pro m2-v2

Bah... isso é tipo instalar um motor de Camaro num Chevetinho... cabe no cofre, encaixa no câmbio, mas você não terá chassi, freio e pneu pra dar suporte pra toda a potência. 

Traduzindo, as VRMs da placa trabalharão em sobrecarga, podendo ocorrer thermal throttling, quando o sistema reduz a frequência do processador para evitar que a placa-mãe seja danificada. Então, recomendo, mesmo que pegue o R7, substituir a placa-mãe. Não recomendo nada acima de R5 para A320.

• Curtir 1
Postado

Ou seja, aquela estória que você porventura ouviu no passado de "longevidade de placa-mãe soquete AM4" é balela, pois quando decidiu fazer upgrade para um CPU do mesmo soquete a recomendação é comprar uma placa-mãe nova. :tw_tounge_wink:

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Kleber Peters disse:

Bah... isso é tipo instalar um motor de Camaro num Chevetinho... cabe no cofre, encaixa no câmbio, mas você não terá chassi, freio e pneu pra dar suporte pra toda a potência. 

Traduzindo, as VRMs da placa trabalharão em sobrecarga, podendo ocorrer thermal throttling, quando o sistema reduz a frequência do processador para evitar que a placa-mãe seja danificada. Então, recomendo, mesmo que pegue o R7, substituir a placa-mãe. Não recomendo nada acima de R5 para A320.

Você recomenda alguma placa-mãe e cooler ?

Postado
21 horas atrás, 1lokos disse:

Ou seja, aquela estória que você porventura ouviu no passado de "longevidade de placa-mãe soquete AM4" é balela, pois quando decidiu fazer upgrade para um CPU do mesmo soquete a recomendação é comprar uma placa-mãe nova. :tw_tounge_wink:

Errado, meu prezado. Da mesma forma que não recomenda-se H510 pra i7, não se recomenda A320 para R7. Em nenhuma plataforma se recomenda placa-mãe de entrada para processador high end. Se fosse uma B350 ou B450 poderia fazer o upgrade sem nenhum problema. 

15 horas atrás, Carlos Vitelli disse:

Você recomenda alguma placa-mãe e cooler ?

Qual o uso da máquina? 

Se for jogo, faz mais sentido um R5 5600, que já dará um bom aumento de capacidade computacional, dependendo da GPU que você tem terá o mesmo desempenho do R7/R9 e você pode usar a mesma placa-mãe e cooler:

image.png.a329f167d0f8bced4efb3502df072e03.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!