Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SQL Server SQL server agent precisa do sql manager para funcionar?


Posts recomendados

Olá, configurei o SQL server agent para fazer o backup automático do banco de dados.

criei o trabalho > adicionei o script de backup na etapa > agendei para o horário de backup.

fui no services.msc e coloquei o SQL server agent como automático.

 

Porém o backup não aconteceu, vi também que mesmo serviço do SQL server agent estando automático, ele não está "em execução".

tentei agendar ele pelo agendador de tarefas usando net start "SQL Server Agent", o cmd diz que ativou o serviço mas não aparece "em execução"

o serviço aparece "em execução" se eu for manualmente e iniciar no services.msc

 

A hipotese que tive é que para fazer o backup o sql manager tem de estar aberto? só o agent não faz isso? no caso de ser isso, eu teria que agendar para abrir o manager, mas o problema é como dar "ok" para conectar ao banco com usuário e senha, tem algum parâmetro que faça isso?

 

atualizando:

a 2 dias eu tinha criado um trabalho para fazer backup em cada banco, 5 no total.

ontem, como não funcionou, eu configurei um único trabalho e inseri nas etapas os 5 bancos.

hoje abri o sql manager e ele voltou para a configuração de 2 dias atrás, sumindo com o que fiz ontem. Alguém sabe o que é isso? rollback?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!