Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, sempre usei um cabo cat5 no meu pc, que minha internet era 240mb da claro mas raramente entregava bem tudo isso, vivia caindo o sinal e etc.

Até o dia que me irritei e resolvi colocar fibra, 500mb, internet excelente provedor ótimo tudo certinho, mas meu pc continuava com os 100mb no máximo, mesmo minha placa sendo giga (ASUS B360M). Beleza, o macho que conecta no pc tava horrivel mesmo, sem uma orelha e com os fios 3cm desencapados, beleza, peguei um alicate pra crimpar, um rj45 e fiz o padrão a, mesmo q estava na ponta do modem.

Beleza, lá vai minha plaquinha batendo 500 de Up e Down. 

Até que ontem, 01/11/22 fui instalar o cod MW2 q comprei, e os downloads na steam estavam batendo  90/100mb, tava tudo ótimo, ai quando fui instalar o cod ontem, vi que tava a mesma taxa de antigamente de 10/11mb (UM HORROR). aí fiquei pensativo, pesquisei sobre e tudo mais, beleza, fiz varios testes no pc e não passava de 95mb, fiz no celular e deu 450, pesquisei sobre e assisti dois videos em que o pessoal mudava a configuração de velocidade e duplex, o meu estava no automatico e eu coloquei 1.0gb, conexão caiu e não voltou mais. 

desconectei e conectei o cabo, desativei e ativei adaptador, e a mesma ponta que eu fiz há pouco tempo e estava bombando, eu cortei pra refazer, pensei que era ali o problema, refiz a ponta parecendo uma pintura, tudo bonitinho ajeitado funcional.

Conectei no pc e mudei pra automatico dnv, fiz o teste e... 100mb, pensei comigo: q isso? 

então amigos, não sei mais o que fazer, e quando eu mudo pra 1gb, os leds até param de piscar na placa-mãe.

(vale frisar que funcionava normal e minha placa é giga)

Postado

O seu cabo pode estar com problema ou a porta de saída do seu roteador que está capando o desempenho, precisa verificar se ela é Gigabit mesmo. Em casa uso cabo Cat5e com conexão 400Mbps e não tenho nenhum problema de velocidade.

Postado

Recentemente montei meu PC e tenho um Vivo Fibra Askey Rtf3505vw, mas não sei se as portas LAN do mesmo são gigabyte. 

Poderiam me informar se são? e se possível me informar um modelo bom de modem/roteador. (Utilizo vivo fibra 300mbps)

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Jose Flavio Melo disse:

sempre usei um cabo cat5

Está seguro que não são Cat5E? Não se vê esses cabos CAT5 nos últimos anos.

minha internet era 240mb da claro mas raramente entregava bem tudo isso, vivia caindo o sinal e etc.

Até o dia que me irritei e resolvi colocar fibra, 500mb, internet excelente provedor ótimo tudo certinho, mas meu pc continuava com os 100mb no máximo

Cabos de rede são para ligar dispositivos locais. Nada tem a ver com a internet.

Cat5E conecta com sucesso gigabit até 100m de cabo total incluido o patch cord e o que tiver no caminho até a outra ponta. gigabit ida e volta (o tal Full Duplex) sem problemas com o cabo comum. Se tiver muita interferência (ambiente industrial em geral) aí sim considere cabos blindados.

pesquisei sobre e assisti dois videos em que o pessoal mudava a configuração de velocidade e duplex, o meu estava no automatico e eu coloquei 1.0gb, conexão caiu e não voltou mais.

No momento da conexão os drivers dos dispositivos de cada lado do cabo sempre negociam a melhor velocidade possível e a possibilidade de duplex. Se você forçar algo acima não vai adiantar nada. Os drivers tem acesso ao momento da conexão e o formulário em que você marca a configuração é só isso: um formulário. Seu problema não é o cabo em si se for CAT5E e mesmo que seja cat5 se não passar de uns 10-20m de comprimento numa casa comum.

Essa opção de "configuração avançada"  serve para por exemplo forçar uma velocidade INFERIOR à velocidade normal dos aparelhos conectados. Não superior. Não adianta o cara escrever um tutorial dizendo pra você fazer isso e achar que vai criar o impossível: uma conexão que os dispositivos não suportam. Quem escreveu o driver sabe melhor disso que o cara que escreveu o tutorial. Outra possibilidade de precisar mexer nisso é mudar as opções de gerenciamento de energia e de Wake On LAN, coisas que o cara que escreve o driver não pode adivinhar sobre o uso e configura pelo mais comum.

refiz a ponta parecendo uma pintura, tudo bonitinho ajeitado funcional.

Teste com outros cabos. Pode ser "uma pintura"  e não ter contado entre p. ex. o pino 8, comum se o alicate estiver desalinhado. E aí só vai conectar a 100mbps mesmo. Um defeito nos pinos 4,5,7 e 8 vai ter esse resultado (limitar a velocidade a 100mbps). Um defeito nos pinos 1,2,3 ou 6 não vai conectar de jeito nenhum.

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@ram0ng1 de acordo com as especificação desse site (link abaixo), as quatro portas são Gigabit.

Então eu tenho que trocar os cabos e meu roteador que está no meio de campo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...