Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, já faz algum tempo que convivo com este problema, mas agora estou afim de resolver. 

Uso uma TV Samsung de 32'' como monitor principal, porém quando abro algum jogo mais pesado que os convencionais, tais como PUBG, minha TV fica piscando. Isso em uma situação muito específica, logo que somente ocorre em dias muitos quentes, quando o PC exige mais energia para o resfriamento. Já troquei de Cabo HDMI. 

Gostaria de uma luz, pois acho que o problema está ligado a energia, quem sabe o meu filtro de linha, que estou prestes a trocar, mas gostaria de ter uma base para resolver o problema antes de gastar dinheiro com algo que não trará uma resolução.

Minhas Configs Atuais são:

I5-3570

Gigabyte ga-h61m-ds2

GTX 950 2G

8gb de RAM 1333mhz 2x4GB

Gigabyte PW400 80plus

500GB Samsung

240GB SSD Kingston

Postado

Olha, quando um jogo entra em tela cheia e numa resolução diferente da área de trabalho, essa troca de resolução causa esse efeito.

Para diminuir isso, pode tentar ir no Nvidia Control Panel / Painel de controle da Nvidia, no menu monitor > ajustar o tamanho e a posição da área de trabalho, no item 2 marque para executar escada em GPU e dê o ok, assim quando mudar o modo de vídeo, o monitor não vai perceber e tudo será feito pela GPU.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, dudaskank disse:

Para diminuir isso, pode tentar ir no Nvidia Control Panel / Painel de controle da Nvidia, no menu monitor > ajustar o tamanho e a posição da área de trabalho, no item 2 marque para executar escada em GPU e dê o ok, assim quando mudar o modo de vídeo, o monitor não vai perceber e tudo será feito pela GPU.

Nem sabia dessa dica... Já sabia que era normal por conta da diferença de escalas (área de trabalho e jogo). Vou tentar replicar isso quando chegar em casa, obrigado ;)!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...