Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem ?

Estou morando em uma casa de 150m², porém o terreno tem 750m². (15m x 50m)

Gostaria de ter uma internet de qualidade boa em todo terreno.

Utilizo Internet Fibra da Copel ( Modem ) para expandir o sinal com mesh qual é a melhor opção ? (mw12, deco m5, ac1300 ....)

Agradeço desde já 🙂

Obrigada

Postado

Bom dia,

É apenas térreo? ou tem mais andares?

Outra coisa você está pensando em fazer passagem de cabeamento de rede para essas APs?

Postado

Tudo térreo.

O modem fica na sala ( Chega a fibra lá ) e para o resto seria tudo Wireless.

No google fala que ac1300 é o melhor porém fiquei em duvida, tem aquele Xiaomi AX3000, compensa ?

Só não quero que a internet fique ruim 😞

Postado
3 horas atrás, Rjmp disse:

No google fala que ac1300 é o melhor porém fiquei em duvida, tem aquele Xiaomi AX3000, compensa ?

Sim . Não compre nada novo que não seja AX ou posterior. A diferença é enorme,

E não em a ver com a internet. Isso é rede local, via cabo e wifi. Sobre a interne tem 2 coisas que precisa ver: contratar uma banda que te atenda e não ligar roteadores em cascata se usar mais de um.

Sobre a banda considere que um vídeo em 4K usa até 15 mbits. Em full HD 5mbps  e em HD 3mbps (segundo o maior fornecedor do planeta, NetFlix). Um  pode gastar dezenas de megabits mas se pode limitar  no aplicativo. E considere que raramente um computador seu ligado a algo na internet vai gastar mais que uns 30 mesmo, pela capacidade dele ou porque do outro lado alguém limita o que entrega para um cliente para democratizar o acesso ao serviço, seja qual for,

• Curtir 1
Postado

A marca/modelo são importantes, só que mais importante que isso é a tecnologia que entrega, os pontos que o @arfneto levantou devem ser considerados, eu particularmente iria de TP-LINK Deco X20 ele possuí a tecnologia AX o aplicativo de configuração é bem simples e você pode deixar ele em cima de uma mesa ou estante.(claro que fixar as APs no teto ou parede seria melhor mas ele tem essa opção mais simples)

Outra coisa é seu link de internet, mesmo que estejamos falando de Wifi Mesh, 1 dos equipamentos tem que estar conectado via cabo, e pense o seguinte, em redes os equipamentos podem ser 10/100 ou 10/100/1000 megabit, ou seja se você tiver um link de 500 mega por exemplo, o seu equipamento tem que ter portas gigabit para poder conectar o roteador e a grande maioria dos equipamentos de rede "caseiros" são 10/100, ou seja só chegam a 100 mega.

As operadoras tem costume de fornecer o equipamento com apenas 1 porta giga, e essa porta é justamente onde chega o link, as outras são apenas de 10/100, da uma olhada nisso porque se for o caso você terá que comprar também um Switch gigabit

Postado

@Rjmp Olá, tudo bem?

Recomendo você trabalhar com soluções mais robustas em relação a acess point, existem os fabricantes UBIQUITI e TPLINK que tem uma linha bem robusta para este tal serviço, respectivamente UNIFI e OMADA. Onde você não terá problemas em relação a ficar se conectando em ap por ap, como também os mesmos não ficará travando por excesso de ativos conectados. Em relação a fornecimento do wifi na estrutura residencial, deve-se verificar a planta de construção, visto que existe fatores externos que podem obstruir ou reduzir o fornecimento do wifi, com isto, deve-se ser feito o site survey para verificar exatamento o melhor local onde os AP irão ficar. 

• Membro VIP
Postado

Aqui tenho aproximadamente 250m² de área e utilizo um Tenda com 3 bases e atende bem. Não tenho queda de sinal nem variação de intensidade. A questão principal é a colocação das bases para que não haja perda de performance do sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...