Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei exatamente se esse é o tópico correto, mas enfim, comprei uma placa de vídeo no aliexpress, uma rx 580 2048sp, e ela veio com problema.

Depois de um tempo jogando ela dá tela cinza, ou uns apagões e flashes e desliga. 

Entrei em contato com o vendedor e ele me passou algumas possíveis soluções pro problema. Nenhuma deu certo, ele pediu que eu enviasse a placa de volta para trocá-la, porém, o frete é de 187 reais (paguei 400 na placa), então não vale a pena, considerando que possivelmente até vou ter que pagar a taxa de novo.

O vendedor também me deu a opção de fazer o reembolso parcial, mas achei uma piada de mau gosto porque comprei a placa, recebi uma com defeito, e agr vou ter que pagar por ela ter vindo assim. 

Ainda não abri disputa nem nada, só fiquei nessa conversa com o vendedor.

Queria saber se alguém ja passou por isso e se tem alguma coisa que eu possa fazer para conseguir o reembolso total ou pelo menos enviar a placa de volta sem ter que pagar o frete, ou se vou ter que sentar, chorar e aceitar esse golpe.

• Curtir 1
Postado

Faz parte de comprar no Alii.

Outro exemplo - e nem foi VGA "99% nova", mas placa-mãe nova.

Vários outros casos com VGA, vi 3 casos de CPU com defeito nas últimas semanas.

Quando no anuncio consta devolução gratis, o Aliexpress manda um código para você postar, se não a devolução é por sua conta.

Se não quer gastar aceite o reembolso parcial.

Postado

Então...

Você registrou tudo no recebimento? tirou fotos da embalagem, fotos da placa, vídeos, etc? Tudo isso pode te ajudar, qualquer registro feito irá lhe ajudar numa disputa no Aliexpress...

Postado

@1lokos

3 horas atrás, 1lokos disse:

Faz parte de comprar no Alii.

Outro exemplo - e nem foi VGA "99% nova", mas placa-mãe nova.

Vários outros casos com VGA, vi 3 casos de CPU com defeito nas últimas semanas.

Quando no anuncio consta devolução gratis, o Aliexpress manda um código para você postar, se não a devolução é por sua conta.

Se não quer gastar aceite o reembolso parcial.

Descobri sobre o serviço de devolução grátis hj, pesquisando. Estou mesmo pensando no reembolso parcial, e talvez ficando com a placa, consiga vendê-la e recuperar mais alguma parte do dinheiro. Obrigado.

3 horas atrás, buttignol disse:

@ack11 Disputa você vai ter abrir de qualquer jeito, tente pedir o reembolso total e esperar o que o aliex responde, na verdade não tem muito o que fazer vai depender do Aliex.

Entendi. Estou pensando em aceitar o reembolso parcial e tentar vender a placa depois pra recuperar mais alguma parte do que eu gastei. Acha que assim evito mais dor de cabeça do que ja passei, ou vale a pena tentar o reembolso total?

3 horas atrás, akko disse:

Então...

Você registrou tudo no recebimento? tirou fotos da embalagem, fotos da placa, vídeos, etc? Tudo isso pode te ajudar, qualquer registro feito irá lhe ajudar numa disputa no Aliexpress...

Não resgistrei praticamente nada na verdade, só depois que ja tinha passado pelo problema uma vez, que gravei um vídeo com a placa no pc repetindo o problema. 

Postado

Nesse caso eu iria pela dor de cabeça, tentaria o reembolso total. O dinheiro é seu, você comprou algo e não funcionou, não faz sentido receber apenas a metade, como você disse, seria uma "brincadeira de mal gosto" lute pelos seus direitos. @ack11

Postado

@ack11 Vai no reembolso Total,  o alie vai contactar o vendedor pra ver o q ele vai oferecer acredito q seja  + ou - assim. (Quando você resolver deixa aqui no fórum o resultado, vai ajudar muita gente)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!