Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo liga, porém não da tela e nem liga teclado e mouse.


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos, eu me chamo Rafael e nessa Black Friday eu comprei um pc novo peça por peca para eu montar do 0, quando chegou as peças para mim eu tomei cuidado com tudo, placa-mãe, processador, placa de vídeo para que n houvesse erro, comprei ate luva e pulseira antiestática para ter a absoluta certeza que eu n iria ***** meus componentes de maneira alguma, eu sou super cuidadoso nessas partes principalmente que foi algo q custou caro, assim q eu montei o computador e fui testar, todas as fans ligaram, porém não deu tela, e também não ligou o teclado nem mouse, vocês podem me dar uma luz ? não sei se estou no tópico correto, é a primeira vez que escrevo aqui, vou mandar a configuração abaixo.

 

processador: Ryzen 7 5800x

placa de vídeo: RTX 3060 galax

placa-mãe: Gigabyte B550M Aorus Elite

memória RAM: 2x8gb kingston fury DDR4 3200mhz

fonte: rm 650x corsair

water cooler corsair h100 RGB

 

ps: eu tenho conhecimento básico em montagem de computador, porém para ter certeza q n daria erro e para ter certeza q eu n daria sorte ao azar, verifiquei vídeos no youtube de cada montagem, além de consultar o manual das peças, e verificar 4 a 7 x se tudo estava correto, demorei 7 horas montando porém com a certeza de q n montei nada errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue só com uma memória trocando de slot

Ligue sem o SSD/HDD

Teste com outra fonte

Teste a placa de vídeo em outro PC

Teste com outro monitor ou TV

Veja se os cabos estão devidamente encaixados

Veja se a memória e placa de vídeo estão devidamente encaixados

Teste fora do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!