Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo, mas as vezes dá.


Ir à solução Resolvido por Jasiel,

Posts recomendados

Galera, um amigo meu, a 1 ano atrás, comprou um PC daqueles "computador gamer" do mercado livre, com a famosa "i5 8gb ram GeForce", que veio com um i5 de segunda geração, e uma g210. Tem uma fonte de 500W, da BrazilPC, que apesar de péssima, funciona. Eu vendi uma placa de vídeo pra ele, uma GTX 1050 ti, low profile, sem conector de energia, e dei de brinde um SSD 120. Funcionou tranquilo, eu quem instalei, ele baixou GOW 2018, jogou um monte, porém, após várias horas de jogo, o computador desligou, e então não deu mais vídeo. Logo pensei "Hm, a placa deu pau, ou a fonte não aguentou". Mas é uma placa de 75W, sem conector de energia, e nunca deu nenhum problema, tá literalmente novinha. Então ele trouxe o PC pra eu ver, tirei a placa, coloquei a placa antiga, nada. Tirei a antiga, liguei direto na placa-mãe, nada. Em ambos os casos, o PC liga, as ventoinhas acendem e giram. Mas não dá vídeo. Então removi o SSD, e removi 1 dos pentes de memória, e deu vídeo. Coloquei a placa de vídeo de volta, deu vídeo. Coloquei o SSD de volta, deu vídeo, coloquei o pente de memória RAM de volta, e deu vídeo.  Abri um jogo e deixei rodando e não deu nada de errado. Ele levou o PC pra casa, feliz que tava funcionando, chegou lá, instalou, e não deu vídeo. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a fonte de baixíssima qualidade estragou algum dos componentes, provavelmente algo na placa-mãe. A GTX 1050 TI apesar de não ter conector de energia, precisa de uma boa fonte moderna para funcionar, caso contrário em um momento de gargalo, podem ocorrer problemas, que foi o que você citou "Estava jogando e parou".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma possibilidade que já passei.

 

O PC de um colega não ligava na casa dele, ele trouxe pra eu dar uma olhada, e aqui simplesmente funcionou!

Mas, quando ele voltou para casa dele, não funcionou novamente...O segredo por trás de não funcionar na casa dele era que ele utilizava um estabilizador de energia, não conectava o computador diretamente na tomada, ele tirou, funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!