Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após problemas com minha placa-mãe, comprei outra nova e após testes cheguei a conclusão que veio com defeito. Pois bem, vou devolver e estou com dúvida sobre qual comprar agora..

Meu pc tem como processador i5 9400f

to em duvida entre as placas:

ASUS tuf gaming h310m plus gaming br

ASRock h310cm-hg4

Postado

@Ryan Loureiro ASUS tuf tem mais fases no VRM, a BIOS é mais prática e fácil de mexer e também tem entrada para SSD M.2, no geral tem um projeto bem melhor comparado a versão da ASRock(Não é uma marca muito recomendada para placas-mãe, está abaixo de ASUS, GIGABYTE e MSI). A maioria dos jogos e programas atuais, com tudo quanto é coisa aberto em conjunto não chega a consumir mais de 13gb de ram, para que você vai querer mais que 32gb?

Como o colega a cima citou, dependendo do preço que for pagar nessa placa-mãe, compensa vender esse i5 9400f e partir para um i3 12100f, infinitamente melhor.

Postado
8 minutos atrás, Ryan Loureiro disse:

o anuncio que vi tinha essa informação 

Anuncio...ainda mais do Mercado Livre. A informação que peguei é do site do fabricante.

Mas eu concordo com o colega @1lokos , melhor você vender esse seu i5 9400F enquanto ainda consegue, deve conseguir ainda uns R$400/450. O Core i3 12100F oferece um desempenho geral similar ao Core i5 10400F, mas leva vantagem nos jogos por ser mais atual. Você pega um processador desses por R$700, uma placa-mãe H510 sai menos de R$600.

No Mercado Livre vendem essas placas H310 por um valores muito alto (as de marcas confiáveis), não vale o investimento. Fora do Mercado Livre tem na Pichau, até que por um preço decente, mas essa ASRock é bem capada:

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-h310cm-hg4-DDR4-socket-lga1151-chipset-intel-h310

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!