Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia galera, algum consegue me ajudar ? ontem chegou meu Ryzen 5 5600G montei o PC tudo certinho, porém fui ligar e na pagina onde é pra aparecer o "GIGABYTE" e as Opções pra entrar na BIOS aparece a seguinte mensagem " ENTRADA NÃO SUPORTADA" [DEIXEI UMA IMAGEM ANEXADA] essa mensagem desaparece quando chega na tela de bloqueio do windows, consigo usar normal o PC, ele reconhece a placa integrada inclusive ja atualizei os drivers, porém não consigo configurar a BIOS por conta desse erro, coloquei uma RX 550 e sumiu o erro, configurei a BIOS botei os 4 GB de Vram na placa integrada salvei e desliguei o pc pra retirar a RX 550, porém quando liguei novamente não ficou os 4 gb de Vram que configurei la, continua os 512mb padrão... isso pode ser Problema nos graficos integrados ? devo acionar a garantia ou tem algo que eu possa fazer? se alguém puder me ajudar agradeço. 

IMG_3031.jpg

  • Membro VIP
Postado

A bateria da BIOS existe? Tem a pilhazinha? Outra coisa, não vai lá ter um grande ganho de desempenho alocando mais memória para o gráfico integrado, até porque, ele já alocaria uns 2GB por padrão.  

Postado

@TheDemonLena sim existe, ja tirei ela varias vezes e coloquei e nada… mesmo assim, nem os 2 gb consigo colocar, ele vem com 512mb padrão e não sai disso, teria que mudar, mas não consigo entrar na BIOS por causa dessa mensagem chata, e a memória ta a 2 mil e alguma coisa  ao invés de 3200 e so consigo mudar isso entrando na BIOS, teria alguma ideia do que possa ta ocasionando esse “entrada não suportada” ?

  • 8 meses depois...
Postado

@Zayder eai bom dia, então, consegui resolver 100% quando comprei minha placa nova, mas antes disso o que fiz pra "resolver" foi conectar numa TV configurar a BIOS direitinho e dps conectar no monitor novamente dai fica normal só que toda vez que você for entrar na BIOS vai ter que conectar na TV. 

Postado

Eae BOA NOITE, Como assim quando comprou a placa nova ?, pois usava uma rx 580 sem problemas e ao trocar para uma rx5700xt esta mensagem de entrada não suportada começou a aparecer, testei na tv e realmente funciona sem problemas, mas no meu monitor fica dando essa mensagem de entrada não suportada me impossibilitando de entrar na BIOS.

Postado

@Zayder Provavelmente é o cabo com problema. Ou sem suporte a revisão (1.0, 1.4, 2.0, etc).

Postado

@Gui GC entendi, realizei testes e na televisão da minha sala ele funciona perfeitamente, entra na BIOS certinho porém no meu monitor, no momento de entrar na BIOS fica com a mensagem de entrada não suportada, irei trocar os cabos para ver, em questão destas revisões, você se referiu a BIOS ?, Pois recebi alguns conselhos que pode ser minha BIOS desatualizada, mas mesmo assim não entendi porque funcionou perfeitamente na tv e no meu monitor não...

Postado

@Zayder  Eu me refiro a revisão das portas de vídeo HDMI/DisplayPort. Por exemplo, HDMI tem 1.0, 1.4, 2.0 e 2.1. Existem algumas outras no meio do caminho, mas é basicamente essas em que há aumento na taxa de transmissão de dados.

 

Eu não posso te dizer com toda certeza o porque desses malditos cabos de vídeo darem problema em computadores. Cabos que funcionam perfeitamente com outros dispositivos + monitor, mas quando ligados em um PC simplesmente acontece o descrito de dispositivo não suportado. Inclusive pesquisando sobre isso acabei em uma história de um cara que comprou duas configurações iguais e em uma delas dava vídeo e na outra não e no fim o problema se resolveu com um vendedor dando um cabo HDMI velho.

 

Também já vi gente que conseguiu resolver esse tipo de problema de não ter vídeo quando entra na BIOS alterando algumas configurações de vídeo entre Legacy e UEFI. A RX5700 XT supostamente só funcionaria em UEFI.

 

Poderia até ser que atualizando a BIOS o problema se resolveria. Iria ter alterações nas configurações de BIOS que poderiam resolver o problema ou até mesmo melhorar a compatibilidade com algumas GPUs.

Postado

@Zayder ,

  • tenta diminuir a resolução do windows - na configurações de exibição para menor resolução para ver se aparece. 
  • Tente setar a entrada/input pelo monitor para cabo que você está usado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...