Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa de vídeo esta rodando em x8 e não em x16. Estava vendo e pode ser por causa do meu processador ou placa-mãe que limita ela a x8. Alguém pode me tirar essa duvida? Processador: Ryzen 3 3200g e placa-mãe: ASUS Prime A320M-K. Vi a ficha técnica da placa-mãe e ali aparece que com gráficos integrados ela fica x8 mode.

print-slot.png

Postado

Aqui a mesma coisa, tenho um Ryzen 3 3200g, comprei uma Galax GTX 1660 super, e operou em x8, placa-mãe msi b450 pro vdh plus.

Testei a mesma placa de vídeo em uma placa-mãe com socket Intel, core 2 duo e no gpu z ela ficou em x16 @ x16, enquanto na placa-mãe amd ficou x16 @ x8, pessoal disse que pode ser a limitação do processador mesmo, outros dizem que pode ser: BIOS desatualizada, que é o SSD NVMe que limita, até mesmo q placa-mãe com defeito, de início eu achei que era a minha placa de vídeo nova com defeito mas testei no intel e ficou normal, então deve ser esse processador da AMD mesmo, o mais sensato é testar em um Intel e em outro processador AMD mais moderno.

Postado

@GuilhermeGB sim, ainda bem que é so uma limitação do processador, futuramente faço um upgrade no processador, aproveitando o embalo qual processador custo beneficio para combinar com essa placa de vídeo que comprei e 16gb de ram? 

Postado

@gutopereira é uma RX 580

22 horas atrás, cicero nillo disse:

@Vinicius Chavier processadores com gráficos integrados geralmente ópera em x8 mesmo, não tem o que fazer mas a perda de desempenho é mínima, no final você nem vai notar 

valeu mano, sim acho que a perda de desempenho não é muita.

22 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Limitação do seu processador, ele só suporta x8 no slot PCI-Express x16.

valeu mano

19 horas atrás, ronaldobully disse:

Aqui a mesma coisa, tenho um Ryzen 3 3200g, comprei uma Galax GTX 1660 super, e operou em x8, placa-mãe msi b450 pro vdh plus.

Testei a mesma placa de vídeo em uma placa-mãe com socket Intel, core 2 duo e no gpu z ela ficou em x16 @ x16, enquanto na placa-mãe amd ficou x16 @ x8, pessoal disse que pode ser a limitação do processador mesmo, outros dizem que pode ser: BIOS desatualizada, que é o SSD NVMe que limita, até mesmo q placa-mãe com defeito, de início eu achei que era a minha placa de vídeo nova com defeito mas testei no intel e ficou normal, então deve ser esse processador da AMD mesmo, o mais sensato é testar em um Intel e em outro processador AMD mais moderno.

Também tava achando que poderia ser problema na placa de vídeo ou placa-mãe. Mas pelo jeito é o processador que limita a X8.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!