Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre Radeon RX 6700 XT ou GeForce RTX 3060


Posts recomendados

Galera tava olhando essa placa aqui

 

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 6700 XT Eagle, 12GB GDDR6, RGB, Ray Tracing - GV-R67XTEAGLE-12GD. Aí tava em dúvida entre ela e a RTX 3060...irei usar para jogar em 1440p,Ray tracing...apenas para jogos...mas tenho pé atrás com os drivers da AMD,queria sabe se dá muito problema 😐,se alguém consegue me ajuda?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, causam problemas, mas nada que vá te fazer desistir dessa placa fenomenal que é a RX 6700.

Pode te incomodar, eu tive alguns problemas com meus drivers em uma rx 570 8gb, mas você mesmo consegue resolver com alguns vídeos no youtube.

a RX vai durar anos rodando jogos no ultra, é uma baita aquisição, ainda mais o modelo eagle que tem um resfriamento top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi2581 Os drives são decentes, tem mais erros do que o da Nvidia mas ainda é uma boa opção.

39 minutos atrás, Davi2581 disse:

rei usar para jogar em 1440p,Ray tracing

Para isso recomendo que evite AMD, o RT da AMD ainda está muito fraco, mesmo a RX 6900XT perde para uma 3060TI com RT, aliás, não sei se a 3060 aguenta 1440p com RT (talvez com DLSS), mas talvez precise partir para a 3060 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi2581 Uso Placas da AMD a mais de 12 anos, posso te dizer com propriedade que dão sim problemas, é mais comum do que se imagina. O negócio é achar um estável e não atualizar mais;

Por outro lado, Nvidia é praticamente plug and play.

Como citado a cima, Tomando como base a sua utilização e caso queira ter dor de cabeça mínima, vá na Nvidia, apesar da rx 6700 consideravelmente superior.

Caso opte pela AMD e poder bruto, pode me procurar depois que eu te passo uma lista de drivers estáveis atuais, caso seja de seu interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hisoka_ Não necessariamente.

Lembro-me quando lançou o MW2, a AMD lançou um driver otimizado para o jogo porém causava Crash's e stutterings(O mesmo problema aconteceu com a Nvidia também), o driver "antigo" pegava menos frames porém era estável, tem de pesar na balança...

E não é assim não... "driver mais atualizado ou você não joga", isso simplesmente não existe... é o driver "recomendado" pelo jogo.

@Davi2581Tem um canal de um amigo no youtube "Candido N7", ele comenta e faz benchmark's comparando os drivers, principalmente quando se trata de AMD, vale a pena dar uma olhada se pensa em adquirir uma Radeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi2581 Eu uso a RX 6700 XT e não tenho nenhum problema de driver, pode acontecer de lançar algum jogo e não ter ainda um driver otimizado, mas como aconteceu com o Spider-Man Miles Morales, lançou e ficou normal.

Isso acontece também com Placas da Nvidia, é tudo questão de esperar a correção da própria fabricante.

 

@Otávio Furoni Meu jogo literalmente não abriu com o Driver antigo, só abriu quando atualizei para a nova versão, o próprio jogo da um aviso sobre isso e não deixa o mesmo ser inicializado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hisoka_ A série 6000 da amd recentemente sofreu horrores com dx11, se não me engano foram 3 drivers (2 meses perdidos) um atrás do outro agravando o problema, que afetou principalmente a  6700, 6800 e 6900 (

)

Brincar com Driver da AMD é brincar com fogo, interessante antes de sair atualizando é ver o feedback da comunidade, benchmark's e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!