Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Ryzen 5600g, um gabinete pichau rostock RGB com 4 ventoinhas…

Estou usando a um tempo o cooler da própria amd que vem junto, mas pretendo fazer o upgrade para ter mais eficiência.

Qual o melhor? Aircooler ou Watercooler? E qual modelo devo pegar, e por que? 

meu pc:

Ryzen 5600g

B450m ASUS prime

RTX 3060ti

512gb NVMe XPG

Fonte 650w XPG

Gabinete Rostock RGB com 4 fans 

Postado

Que um WC de 120mm sim.

Já comparados com um  WC de 240mm de boa qualidade vão deixar o CPU alguns graus acima, porém custado menos, ganham no custo/beneficio.

A questão é que um Gammaxx 400V2 de ~R$ 100,00 resfria tranquilo o 5600G, então qualquer valor gosto a mais com refrigeração será gasto desnecessário.

Postado

Air Cooler branco:

Gamdias Borea E1-410 RGB Branco - R$ 159,18

Cooler Master Hyper 212 LED White Edition - R$ 164,99

DeepCool AK400 WH (em "frufru rainbow")- R$ 199,00

Os dois primeiros são equivalentes ao Gammaxx 400 V2, o AK400 superior (TFP 220w).

Citação

... para combinar...

Ficar na "moda" custa mais caro. :tw_tounge_wink:

Em 07/12/2022 às 19:14, victorhugin disse:

Estou usando a um tempo o cooler da própria amd que vem junto, mas pretendo fazer o upgrade para ter mais eficiência.

Por curiosidade, como fica a temperatura do CPU com o cooler box, por exemplo em jogos?

Postado

@1lokos fica algo próximo dos 75 graus

11 horas atrás, 1lokos disse:

Ficar na "moda" custa mais caro

Pois é kkkkkk, mas vai valer a pena! Esses aircoolers são silenciosos? E na questão do RGB, são aRGB? 

Postado

@victorhugin Cara, eu tenho um 5600x, que se não me engano, é mais esquentado do que o 5600G, (não tenho certeza), utilizo nele um DeepCool Gammaxx 400 V1 e ele segura o processador bem de boa. Recentemente eu travei o clock em 4.6GHz e 1.27v em todos os núcleos e diminuiu ainda mais a temperatura. EU prefiro um air cooler, pois ele dura praticamente a vida toda (comprei o meu Gammaxx tem uns 5 anos, utilizava ele com um i5 de 4ª geração até trocar o kit para a AMD) e ele continua me servindo muito bem. Um watercooler também é muito bom, dependendo do modelo, é claro. Porém, você precisa ver se ele cabe no seu gabinete, da mais trabalho na hora de montar e geralmente eles duram menos tempo que um air cooler, não que em 5 anos ele vá estragar, mas é bem mais fácil um watercooler dar problema do que um air cooler, até porque se um air cooler estragar, vai ser a ventoinha, e ai é só substituir ela por uma equivalente.

As vezes você paga 300 reais em um water cooler que vai ter praticamente a mesma eficiência de um air cooler de 130-150 reais, eu não faria isso.

Te recomendo ir de air cooler, um Gammaxx 400 V2 que é uma versão melhorada da minha versão, vai te atender muito bem e não é caro. Além de ser barato e eficiente, ele também é bem bonito. 

Postado

@UnknowBR5 sabe dizer se tem a versão branca dele? 

@1lokos amigo, vi aqui que o da Gamdias tem argb, minha placa é a B450m ASUS prime, não tem entrada argb, como faço? Compro um adaptador? Pretendo pegar outras fans mais eficientes, da aigo, brancas também, e são aRGB pelo que vi.

Postado

@victorhugin Eu não sei, acredito que não. Mas tem um outro air cooler da DeepCool, que é até melhor que o Gammaxx, porém, é mais caro também. É o DeepCool AK400 White. Ele tá 200 reais em uma promoção de uma loja ai, não sei se posso falar qual loja é, mas é só jogar o modelo dele ai no google que você encontra ele rapidinho 

Postado

O Gamdias tem eficiência similar ao Gammaxx - tem comparativo no YT Iskandar Souza, como fazer o seu estilo, compre ele mesmo e uma controladora ARGB para 8 ou 10 fans.

Postado

@victorhugin Te confesso que eu não conhecia esse air cooler. Visualmente ele tem uma construção bem parecida com o Gammaxx, e pelos números dele, realmente parece ser muito eficiente e é realmente muito bonito. Eu compraria, tem um bom preço. 

Postado
8 horas atrás, victorhugin disse:

@1lokos vou pegar esse da Gamdias mesmo, tem umas fans no ali da aigo que vão vir com controladora já, pois também são aRGB, vale a pena eu encaixar tudo nessa controladora?

Se na placa-mãe não tem conector "JRAINBOW" para o cabo de 3 pinos, 5v dos LEDs ARGB do Air Cooler, conecta na controladora, e controla junto com os fans do gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!