Ir ao conteúdo

Depois de upgrade de peças, Placa de vídeo não funciona no computador

Ir à solução Resolvido por heinzsteinhoff,

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tinha uma GALAX GTX 1060 6gb, uma fonte generica 500W e um stock cooler AMD Ryzen 5 3600. Tudo isso montado em uma ASUS B450M-BR (placa-mãe)

Hoje chegaram meus novos produtos para o upgrade, e os fiz sem maiores problemas.

Uma PNY RTX 3060ti, uma fonte MSI MAG A650BN e um CPU Cooler da marca Cooler Master Hyper  H412R.

Após a instalação, ao ligar o computador, tudo ligou sem problemas, mas a placa de vídeo, apesar de ligada, não deu display no monitor.

Tentei trocar o cabo de força PCI EXPRESS para outro (para a minha placa, uso a 6+2), mas sem sucesso.

Voltei então para a placa de vídeo velha GTX 1060, para ver se era algo com a placa, mas não tenho certeza se ela esta ligando pois nem as ventoinhas estão girando. E novamente, continuei sem display.

O computador estava funcionando normalmente antes disso. Será que quebrei o slot do PCI Express? Não pareceu que fiz força demais em nenhum momento, mas não sei o que mais posso estar fazendo errado. Queria saber que alternativas tenho antes de sair comprando uma nova placa-mãe.

O cabeamento todo esta funcionando, do monitor + placa de vídeo, pois os testei em outra maquina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!