Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo para jogar em 1440p até R$ 2500

Ir à solução Resolvido por UnknowBR5,

Posts recomendados

Postado

Buenas, estou em dúvida sobre upgrade de placa de vídeo, minha atual RX 570 ainda dá um caldo em alguns jogos, mas pretendo fazer um up e ficar uns 4/5 anos com a nova placa. Dito isto, até o momento minhas opções são: RX 6600, RX 6600XT, RX 6650XT e RX 6700XT. Uma 3060ti pode entrar na jogada dependendo da promoção, mas eu priorizo AMD mesmo já que possuo um R5 5600 que "casa" melhor com AMD. Pretendo jogar em 1080p(FHD) a uns 144fps, pelo que andei pesquisando uma 6600xt ou 6650xt seriam ideal, mas atualmente elas estão praticamente o mesmo preço de uma 6700xt e pelo que sei a mesma é voltada pra resolução 2K. Enfim, estou tentado a pegar a 6700xt por estar praticamente mesmo valor das outras opções, mesmo sendo mais do que eu preciso isso não necessariamente vai ser ruim pois acredito que ela vai compensar pela longevidade. Outra questão é sobre as marcas de placa de vídeo, ouvi dizer que XFX é boa na questão de resfriamento, mas só oferece 1 ano de garantia, MSI é boa, gigabyte +/-, enfim gostaria de uma opinião de qual marca dar prioridade. Aceito sugestões, meu orçamento pra placa é de 2500 podendo esticar uns 200 a mais(caso necessário). Meu Setup completo está no perfil.

• Membro VIP
Postado

Não entendo muito sobre essas placas novas da AMD, mas parecem ser boas, sendo que uma RX 6600 já bate de frente com uma 3060. As vezes pagar um pouco mais caro para algo que necessariamente não precisaria ( por exemplo, comprar uma placa para o desempenho que não precisa), ajudará a manter sua longetividade extensa.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@JochenO eu estava vendo alguns comparativos entre a 6700XT e a 3060TI e vi que são placas bem equivalentes, as vezes a diferença de uma pra outra é de 2FPS, as vezes pode ser de 10FPS, mas geralmente, a 6700XT está na frente da 3060TI.

Como são placas bem equivalentes, eu iria na que está menos cara e daria preferência para a marca que tiver o maior tempo de garantia. Se não me engano, a MSI e a Galax dão 3 anos de garantia, tem que ver isso direitinho. 

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...