Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, há tempos tenho uma geladeira bosch KDN 47 e estou precisando consertar a placa do painel dela. Parece ser um resistor mas me disseram que era uma bobina, o componente queimou e eu preciso saber o nome dele para efetuar a reposição. Depois vou tentar identificar o que causou o curto. 

16707162875802001258865468926027.jpg

IMG_20221210_205223518.jpg

IMG_20221210_205240172.jpg

IMG_20221210_205249841.jpg

• Triste 1
  • 9 meses depois...
Postado
Em 10/12/2022 às 20:53, Pedro Gabriel Ferreira disse:

me disseram que era uma bobina

Sim, é uma bobina mesmo. Eu acabei de ver numa sucata que tenho aqui. 

https://imgur.com/a/1MswA58

Nela está marcado "472J" creio que seja de 4,7mH com 5% de tolerância. 

Não é um componente crítico, está ali pra evitar interferências. 

Se não encontrar e colocar um resistor de 10R no lugar vai funcionar a mesma coisa, desde que os outros componentes estejam bons. 

Importante ver aquele capacitor ali ao lado, ele está em série com ela. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Teste...

30uNj8N.jpeg

firefox:

• visualize a foto no imgur
  • clique direito nela
  • copiar link da imagem
  • cole no post
  • efêmero acho... a imagem pode sumir depois de algum tempo.

Observei que esta bobina (indutor) aquece. Não sei se um 10R vai aquecer mais ou menos. Só sei que deve reduzir a eficiência do quesito filtro. Só sei que nada sei.

Postado
Em 22/09/2023 às 07:21, .if disse:

Observei que esta bobina (indutor) aquece. Não sei se um 10R vai aquecer mais ou menos. Só sei que deve reduzir a eficiência do quesito filtro. Só sei que nada sei.

Pela marca que ficou no PCB de aquecimento, e sabendo que esse indutor de 4,7 mH deve ser meio parrudinho, eu não colocaria alí nenhum resistor não....

Talvez tenha mais algum componente em curto que esteja fazendo circular muita corrente nesse indutor, melhor verificar isso antes de trocar ele.

Esse valor de 4,7 mH você encontra em algumas lojas da Santa Ifigênia, feitos com fio de cobre e núcleo magnético, de boa potencia.

Paulo

• Curtir 1
Postado
Em 22/09/2023 às 07:21, .if disse:

firefox

Se eu postar a imagem pelo PC vai normal. 

Fiz a postagem pelo celular, até sei como fazer a imagem aparecer por ele, dá um pouco + de trabalho. 

3 horas atrás, aphawk disse:

T6alvez tenha mais algum componente em curto que esteja fazendo circular muita corrente nesse indutor, melhor verificar isso antes de trocar ele.

Com certeza.

É apenas uma fonte sem transformador, o indutor está em série com o capacitor ali do lado. 

De carga, temos um micro controlador, aqueles triacs ali e um terceiro de potência menor embaixo da placa, 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...