Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola, to com uma dificuldade para roda os jogos em 100% da placa de vídeo rx 580 8 GB da SZMZ, estava vendo e minha placa não está usando os x16.3.0 do PCI express só está usando x8.3.0 e as vezes fica oscilando entre 8.1.1, já tentei limpa as entradas para ver se resolvia e nada, já tentei ver na BIOS se tinha algo lá mas nada tambem, no god of war não ta usando os 8 gb da placa de vídeo, no cod warzone a mesmo coisa lá so usa 2 gb, não passa de 30 fps

ja tentei ver se ta em modo baixa energia ou coisa do tipo no windows e nada tambem, agora a única coisa q to vendo e mexer na BIOS da placa de vídeo. se  alguém puder me ajuda a colocar pra placa de vídeo usar todo o potencial dela agradeço.

config do meu PC

processador Xeon E3-1230V2

placa de vídeo RX 580 8 GB SZMZ

fonte 700w 80 plus da gigabyte

16 de memória raw DDR3 1333Mhz

SSD 120 GB

HD 1T

20221211_192749.jpg

Screenshot_1.png

20221211_195158.jpg

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_3adas.png

Postado
9 minutos atrás, Leyluke disse:

fonte 700w 80 plus da gigabyte

Qual o modelo dessa fonte da Gigabyte, mas adianto que elas são bem problemáticas....

Pode ser tambem que esse processador esteja limitando a placa de vídeo.

Postado

ja Verificou se teu Windows não ta dando preferência para o vídeo Integrado? Ja vi isso ocorrendo com alguém, onde o Uso da placa de vídeo era Baixissima, pois o Windows focava mais no vídeo Integrado. essa Placa ce comprou ela usada ou nova?

Postado

Seu XEON não extrairá 100% da 580 em diversos jogos, por limitação dele mesmo..

Eu tive um i5 7400 que é bem melhor e acontecia o problema (em menor escala) em diversos jogos, só consegui ter a fluidez necessária quando troquei de plataforma para um Ryzen 5 2600.

Postado

É gargalo de CPU, não tem mistério. Intel 3a geração já tem uma década.

Mas eu tb trocaria a fonte porque essa aí pode danificar seus componentes.

Pega essa aqui por até R$400: https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-tx-m-series-tx550m-80-plus-gold-550w-pfc-ativo-cp-9020133-ww

Tb dá pra pegar a Pichau nidus por até R$300, mas é só 1 ano de garantia. A da corsair tem 7 anos (de acordo com o site da corsair)

• Curtir 1
Postado

@rinshun Estou com o mesmo problema, mas no meu caso minha config é essa:

processador I5 4460

placa de vídeo RX 580 8 GB 51RISC

fonte 550W MWE V2 Bronze

8 de memória RAM DDR3 1333Mhz

SSD 120 GB

HD 1T

Qual seria um kit Xeon bom para suportar essa placa e uma possível RX6600 no futuro?

se possível mande o link de algumas , agradeço desde já 🙂

Postado
agora, Guilherme_HD disse:

@rinshun Estou com o mesmo problema, mas no meu caso minha config é essa:

processador I5 4460

placa de vídeo RX 580 8 GB 51RISC

fonte 550W MWE V2 Bronze

8 de memória RAM DDR3 1333Mhz

SSD 120 GB

HD 1T

Qual seria um kit Xeon bom para suportar essa placa e uma possível RX6600 no futuro?

se possível mande o link de algumas , agradeço desde já 🙂

Não existe.

Xeon antigo = ultrapassado, vai gargalar com qualquer placa de vídeo atual.

Plataforma mínima pra rodar com a RX 580 e uma futura RX 6600

Ryzen 5 3600 + B450

OU

Ryzen 5 5600 + B450 

Se preferir Intel, no mínimo 12ª geração do i5.

Abraço.

Postado

Rodando em PCI 3x8 vai ser isso aí mesmo.  

Veja se consegue atualizar sua BIOS para uma versão UEFI mais moderna [aquela que você mexe com mouse]

Se não conseguir uma atualização de BIOS pra placa, pra tu sair disso aí vai ser só trocando o kit.

A questão de não usar todos os GB da memória da GPU não é um problema, eles só são usados quando há necessidade, seja por resolução mais alta ou qualidade gráfica mais alta nos jogos.  

Em 11/12/2022 às 20:09, Leyluke disse:

ja tentei ver se ta em modo baixa energia ou coisa do tipo no windows e nada tambem, agora a única coisa q to vendo e mexer na BIOS da placa de vídeo.

Não mecha com BIOS da GPU pois ela não é o problema.  O modo de energia do Windows deve sempre ficar em Equilibrado.

Postado
9 horas atrás, Guilherme_HD disse:

@RedWooD não existe nenhuma possibilidade? Tem certeza? Não tenho muito orçamento financeiro e queria algo pra pelo menos jogar god of war em 60 fps.

Sim, não existe.

As coisas evoluem mano, god of war é um jogo recente, vai travar, dar sttutering.

Em 14/12/2022 às 17:28, rinshun disse:

É gargalo de CPU, não tem mistério. Intel 3a geração já tem uma década.

Mas eu tb trocaria a fonte porque essa aí pode danificar seus componentes.

Pega essa aqui por até R$400: https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-tx-m-series-tx550m-80-plus-gold-550w-pfc-ativo-cp-9020133-ww

Tb dá pra pegar a Pichau nidus por até R$300, mas é só 1 ano de garantia. A da corsair tem 7 anos (de acordo com o site da corsair)

Como nosso amigo rinshun disse, processador lançado uma década atrás.

Postado
Em 15/12/2022 às 21:32, Guilherme_HD disse:

@RedWooD não existe nenhuma possibilidade? Tem certeza? Não tenho muito orçamento financeiro e queria algo pra pelo menos jogar god of war em 60 fps.

AFF

Parece que me enganei... Na verdade sua GPU tá sendo usada 98%. O 34% na direita deve ser a velocidade do fan. Olha esse benchmark (i5 2500k da segunda geração rodando a 60FPS):

https://www.youtube.com/watch?v=FJqRgQ5TNM0

Tenta rodar com o FSR. Deve aumentar bastante o FPS. Reduz os gráficos também. Principalmente texturas e anti aliasing. 4GB de VRAM deve pode tá sendo pouco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...