Ir ao conteúdo

Devo ligar novamente meu computador após pino da placa-mãe queimar?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá pessoal .

Atualmente fiz caca e agora me encontro em dúvidas se ligo minha máquina. Coloquei um conector errado em uma das entradas para USB do painel frontal, visto que ao trocar de gabinete o conjunto de USB novos eram 3.0 e não tinha suporte. Logo encontrei um solto e conectei a placa-mãe.

Subiu um cheiro estranho e imediatamente desconectei. O conector estava queimado e a entrada correspondente tava preta.

Minha dúvida é: posso ligar novamente ou recomendam levar para uma assistência técnica

Grato desde já.

IMG_20221212_054014.jpg

Screenshot_2022-12-11-23-39-24-983_com.whatsapp.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Samuel_Moraes Bom dia

Esse pino é o 5 volts do USB.

Você tem multímetro, se sim coloque na escala de continuidade e veja se esse pino se está tendo continuidade com o GND (negativo).

Se não estiver em curto pode ligar porque não tem curto.

Esse conector USB o fio vermelho ele vai onde está carbonizado na placa-mãe, agora se você inverter ele vai dar um curto mesmo e o que você liga na porta USB vai queimar (pendrive, mouse, teclado, etc).

Esse conector USB derreteu porque foi ligado invertido.

24145iC0D52D44244C083E?v=v2

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...