Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas USB e wi-fi do A143 pararam de funcionar no windows 10


HenriSp

Posts recomendados

Eu tenho um notebook modelo A143 com windows 10. Porém as portas usb e o wifi pararam de funcionar repentinamente.

 

Tentei atualizar o driver que dizia que já tem a melhor atualização

Tentei desinstalar e reinstalar o driver, também não resolveu

Desinstalei a última atualização do Windows para ver se o problema era isso, e não era

Quando eu tento usar o "solucionar problemas", recebo a mensagem de que o assistente não pode continuar

Também tentei restaurar para uma data anterior, que não funcionou, e agora não tem mais a opção de uma data mais antiga

 

Lembrando que o touchpad, o teclado e a saída de som continuam funcionando normalmente. E não é problema físico, pois eu instalei o ubuntu em um SSD, e funciona tudo normalmente, USBs e wi-fi, é algum problema no windows mesmo, e eu preciso continuar usando ele com windows.

 

O que posso fazer pra resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, HenriSp disse:

é algum problema no windows mesmo

aperta a tecla windows e digita cmd quando aparecer o cmd q é uma janela preta aperta pra executar como adm e da sim se caso o sistema pedir permissao

 

em seguida digita dism /online /cleanup-image /CheckHealth (essa funçao vai analisar a saude do sistema e provavelmente ja vai corrigir falhas)

 

porém quando acabar o processo digite tambem dism /online /cleanup-image /restorehealth

 

reinicia o pc e verifica se o problema continua

 

caso o problema continuar aperta a tecla windows e digita gerenciador e quando aparecer "gerenciador d dispositivos" você abre e procura pelos driver na qual você suspeita q esta com problemas e ent pode deletar os driver sem medo e logo apos isso reinicia o pc e verifica se continua

 

se ainda assim continuar recomendo o que o amigo ai em cima falou em ultimo caso uma formataçao mas recomendo formatar pela BIOS pois assim garante que arquivos corrompidos não voltaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@HenriSp Esse controlador é de USB 3.0. Achei só um driver pra Windows 7. Você terá que instalar em modo de compatibilidade com Windows 7 SP1.

https://www.intel.com/content/www/us/en/download/17390/intel-usb-3-0-extensible-host-controller-driver-for-s1200v3rp.html

 

Depois deixa umas prints do CPU-Z, das abas geral, mainboard e processor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!