Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook modelo A143 com windows 10. Porém as portas usb e o wifi pararam de funcionar repentinamente.

Tentei atualizar o driver que dizia que já tem a melhor atualização

Tentei desinstalar e reinstalar o driver, também não resolveu

Desinstalei a última atualização do Windows para ver se o problema era isso, e não era

Quando eu tento usar o "solucionar problemas", recebo a mensagem de que o assistente não pode continuar

Também tentei restaurar para uma data anterior, que não funcionou, e agora não tem mais a opção de uma data mais antiga

Lembrando que o touchpad, o teclado e a saída de som continuam funcionando normalmente. E não é problema físico, pois eu instalei o ubuntu em um SSD, e funciona tudo normalmente, USBs e wi-fi, é algum problema no windows mesmo, e eu preciso continuar usando ele com windows.

O que posso fazer pra resolver?

Postado
7 minutos atrás, HenriSp disse:

é algum problema no windows mesmo

aperta a tecla windows e digita cmd quando aparecer o cmd q é uma janela preta aperta pra executar como adm e da sim se caso o sistema pedir permissao

em seguida digita dism /online /cleanup-image /CheckHealth (essa funçao vai analisar a saude do sistema e provavelmente ja vai corrigir falhas)

porém quando acabar o processo digite tambem dism /online /cleanup-image /restorehealth

reinicia o pc e verifica se o problema continua

caso o problema continuar aperta a tecla windows e digita gerenciador e quando aparecer "gerenciador d dispositivos" você abre e procura pelos driver na qual você suspeita q esta com problemas e ent pode deletar os driver sem medo e logo apos isso reinicia o pc e verifica se continua

se ainda assim continuar recomendo o que o amigo ai em cima falou em ultimo caso uma formataçao mas recomendo formatar pela BIOS pois assim garante que arquivos corrompidos não voltaram

Postado

@tadzyo O problema continuou 😥

@Math.Pi Eu tive que tirar uma foto porque sem internet e USB eu não tinha como pegar o print.

Tava aparecendo todas as portas USB, mas depois que eu tentei a solução do colega acima, agora aparece assim:

20221213_153808.jpg

• Membro VIP
Postado

@HenriSp Esse controlador é de USB 3.0. Achei só um driver pra Windows 7. Você terá que instalar em modo de compatibilidade com Windows 7 SP1.

https://www.intel.com/content/www/us/en/download/17390/intel-usb-3-0-extensible-host-controller-driver-for-s1200v3rp.html

Depois deixa umas prints do CPU-Z, das abas geral, mainboard e processor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...