Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a situação é que o PC fica reiniciando, as vezes, várias vezes seguidas ou ele passa um, dois dias funcionando de boa e começa a reiniciar de novo. Ai tem uma hora que ele desliga e não volta, mas se eu deixar ele na tomada, ele liga sozinho depois de algumas horas.

No começo, eu pensei que fosse placa, mas teve um dia que ele desligou totalmente, eu tirei uma RAM da placa, ele ligou, mas não deu vídeo. Aí eu desliguei, conectei a RAM que eu tinha tirado e ele voltou a funcionar. Aí eu comecei a fazer isso e ele fica funcionando sem reiniciar por um tempo.

Tá mais para problema na RAM ou na placa?

Especificações do PC:

placa-mãe ASUS Prime H510M-E, Intel LGA 1200, microATX, DDR4 - 90MB17E0-C1BAY0

Processador Intel Core i7-10700, Cache 16MB, 2.9GHz (4.8GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110700

SSD Kingston A400, 480GB, M.2, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400M8/480G

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 (2x)

Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze Semi Modular CX750M - CP-9020061

Postado

pode ser vários fatores vai ter que ir testando e eliminando um por vez

pode ser algo besta como um simples botão do Power ou reset dando mau contato aos mais sérios como processador ou placa-mãe etc.

então vamos lá faça o seguinte primeira coisa verifica o botão do Power se não esta ficando preso pois com o tempo eles desgasta e acaba dando mau contato e acionando sozinho

2º pode ser algo na BIOS alguma config errada ou overclock recomendo dar um clear cmos pra voltar aos padrões de fabrica e testa

3º vai no sistema instala o programa Speccy pois ele vai monitorar o hardware e informar a temperatura ideal em tempo real se esta ou não dando crash caso esteja acima do normal recomendo passar uma pasta térmica boa e caso ainda assim não resolver tenta colocar um water cooler mais potente..

4º Verifica o soquete do processador se não tem algum pino torto e da uma verificada nas memórias ram se tiver vários pentes tira e usa  somente 1 e vai intercalando ate descobrir apesar que tem programas que fazem teste de ram ou use o do próprio Windows Abra o menu 'Iniciar' e procure 'Diagnóstico de memória do Windows'. Clique no primeiro ícone que aparecer. Escolha a opção 'Reiniciar agora e verificar existência de problemas outra coisa testa com outra fonte de energia já peguei pc em que o problema era na fonte mesmo sendo uma fonte muito boa elas também da problema...

pode ser também algum outro hardware com defeito que esteja causando isso como HD - placa pci dispositivo usb ate mesmo cabos mal encaixados ou com defeito etc

Espero ter ajudado

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!