Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug ao transferir imagem do notebook para a uma TV 43" AOC


Kayderim
Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com um problema bem específico com o notebook, o meu é um Gaming 3i da Lenovo e estou transferindo a imagem para uma Smart TV AOC 43, a imagem pela maior parte fica perfeita, mas quando eu abro o navegador e principalmente videos no youtube, a imagem da TV apaga como se eu tivesse mudando de canal e volta um segundo depois mas bem diferente, mais escura e bem mais difícil de olhar se comparado ao notebook.

 

Eu consegui "resolver" esse problema de 2 formas, uma delas é colocar para mostrar a imagem apenas no notebook (monitor 1) e depois colocar pra mostrar na tv (monitor 2), isso vai tipo "reiniciar" a tv e voltar a imagem pro normal.

 

A outra forma que é bem mais simples e rapida é apenas mudar a taxa de atualização, eu estou alternando entre 60,000 e 59,940 Hz, sempre que eu mudo a imagem da TV volta a identica a do notebook.

 

Esse problema de imagem acontece unicamente na TV, a imagem do notebook sempre fica perfeita, e pelo o que eu percebi também, ele só acontece quando abro os navegadores de internet (Uso Opera GX e Chrome, mas acontece também com o Brave), principalmente quando altero de um navegador para o outro, eu ja abri vários jogos, Pillars of eternity 2, Dofus, Tibia, League of Legends, Dark souls 2, Final Fantasy 12: Zodiac Age foram alguns dos que testei sem acontecer esse problema, então acho que da pra afirmar que o que está causando isso são os navegadores.

 

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Eu acabei de atualizar os drivers no windows update para a versão mais recente e o problema ainda acontece, será que pode ser o cabo que está estragado? Ele funciona normal contanto que não abra o youtube.

 

PS: Acabei de testar mais um pouco aqui e consegui perceber que esse bug só está acontecendo em abas que tem vídeo player, como do youtube ou em sites que tenham propagandas com um player de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Veja se esta TV possui o modo PC, algumas TVs precisam colocar neste modo para desativar otimizações no HDMI.

 

Esse recuso de melhoria geralmente é aplicado para vídeos, o que explica esse "bug".

 

O problema é que algumas TVs não possuem o recurso de desligar, logo só é possível conviver com o sintoma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dwatashi disse:

Veja se esta TV possui o modo PC, algumas TVs precisam colocar neste modo para desativar otimizações no HDMI.

 

Esse recuso de melhoria geralmente é aplicado para vídeos, o que explica esse "bug".

 

O problema é que algumas TVs não possuem o recurso de desligar, logo só é possível conviver com o sintoma.

É, pelo visto não tem modo PC nessa TV aqui, não tem nenhuma maneira de desativar isso por parte do windows?

 

E caso eu troque o notebook por um PC de mesa q não vai precisar transferir imagem pra outra tela, sabe dizer se esse problema ainda iria acontecer? Porque qualquer coisa eu posso vender esse notebook a um preço camarada, porque eu fico com youtube aberto literalmente o dia todo q to mexendo no pc, ja ta dando dor de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, dwatashi disse:

Se realmente for algum recurso de melhoria da TV que não pode ser desligado, a mudança entre notebook/desktop não deve mudar o resultado.

 

Um teste seria pegar outro notebook e fazer o teste.

Agradeço irmão, minha mãe tem uma da samsumg de 46", vou testar o notebook nela pra ver se acontece esse problema, qualquer coisa eu peço ela pra trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, dwatashi disse:

Se realmente for algum recurso de melhoria da TV que não pode ser desligado, a mudança entre notebook/desktop não deve mudar o resultado.

 

Um teste seria pegar outro notebook e fazer o teste.

Então, eu dei uma funçada aqui nas configurações da TV e vi que tinha a opção de renomear a entrada, e la tinha um icone de computador, eu renomiei a porta HDMI e escolhi o icone do computador e o problema desapareceu, a TV ainda da uma desligada como se tivesse trocando o vídeo com o notebook, mas depois ela volta e a imagem fica perfeita mesmo abrindo vários videos e navegadores diferentes.

 

Brigadão pela ajuda ae brother, tava a um tempão tentando isso, agora não preciso mais trocar a tv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que bom que nós o ajudamos, depende muito da TV muitas apresentam sintomas diferentes quando utilizadas como monitor.

 

Esqueci de mencionar que algumas usam um recurso onde um dos HDMIs é que por padrão não tem nenhuma otimização, seria esse HDMI que precisa ser utilizado para modo de monitor. Outros somente um dos HDMIs é que pode ser renomeado, como foi seu caso.

 

Depois marca o post que ajudou como solução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!