Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tentativas de invasão no e-mail


Ir à solução Resolvido por ZTM,

Posts recomendados

Boa Tarde, bom a algum tempo venho notado problemas em minha conta de e-mail e percebi que foram feitas inumeras tentativas de logar no mesmo, porém eu faço de tudo pra não clicar em nada suspeito, nunca abri e-mails desconhecidos mas infelizmente isso veio a acontecer, consegui por fim trocar a senha do e-mail com muita luta pois também não estava dando, gostaria de saber de vocês o porque disso ter acontecido e como posso reforçar a segurança e ate mesmo procurar por algo que esteja em meu computador roubando essas informações, desde ja agradeço e caso a postagem parecer meio confusa peço desculpas pois é difícil explicar algo que não se entende muito bem ! segue a foto das tentativas em meu e-mail !

tentativas.png

tentativas 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, pode ter sido de algum vazamento massivo de dados da para ver se você já foi exposto nesse site.

 

Se for esse caso não tem muito o que fazer, a tempos atrás teve vazamento massivo do banco Inter que expos quase todos os usuários, por isso e cheio de verificadores no app  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arthur antony realmente esta no site como

h no — pwned!

Pwned in 9 data breaches and found 1 paste (subscribe to search sensitive breaches)

vou esperar um pouco mais pra ver se alguém me da uma alternativa de segurança que pode amenizar tais coisas,  no mais obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lgms2392 Meu e-mail já foi exposto também, sempre aconselho a utilizar ao menos 2 e-mails, um para coisas realmente importantes como acesso de apps de bancos e relacionados. E outro para coisas menos importantes como jogos e acesso a sites específicos.

O meu email que utilizo para jogos foi exposto por um app de leitura que eu utilizava. Depois disso houve tentativas de acesso em Hong Kong. Então alterei a senha com caracteres especiais e ativei login em duas etapas.

Recentemente foi exposto novamente por outro site de leitura que já não usava a anos (francamente, haja paciência) fiz o mesmo procedimento e até o momento nada ksks

 

Nesse site que o colega aí mencionou mostra de onde vazou seu e-mail e senha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lgms2392  Olá Lgms2392, como vai?

 

O procedimento para quando o seu e-mail vai parar em um vazamento de dados, é reforçar sua senha com uma acima de 12 caracteres com letras maiúsculas, minúsculas, caracteres especiais e números. Com uma senha forte o sujeito não irá conseguir quebrar tão fácil. Essas tentativas de login no seu e-mail podem ser tanto de uma pessoa tentando entrar no seu e-mail coletando seus dados e tentando uma senha fraca, por isso não é recomendado colocar coisas simples, como por exemplo: data de nascimento, sequência como "12345..", nome da mãe, pai, filho, número do celular, enfim. O sujeito pode estar com proxy de vários lugares do planeta tentando entrar, ou talvez seja diversas pessoas que estejam tendo acesso ao Data Leak.

 

Isso aparentemente não é um Bruteforce, pois eu vi o padrão, em outra palavras, são de 2 à 3 requisições por dia.

 

O maior risco é de colocar a mesma senha em diversas aplicações, pois se ocorrer o Leak, eles irão tentar entrar em diversas contas com o seu suposto e-mail e senha ou dado vazado.

 

Espero ter ajudado.

 

Até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!