Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no meu computador


Posts recomendados

@Gabriel Picolo Se você quer fazer um upgrade para rodar jogos a 144 de fps, você vai conseguir esse framerate em jogos mais leves como LOL, CS, Valorant faça um upgrade de processador pois esses jogos são mais dependentes do processador e não tanto da placa de vídeo. Mas pra isso você vai precisar trocar suas memórias e placa-mãe além do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Picolo O mais crítico do seu pc é o processador. Primeiro eu trocaria ele junto a placa-mãe (com o soquete do processador que você comprou), depois a placa de vídeo, e a fonte pra suportar os componentes, depois as memórias.

OBS: dependendo das peças que forem colocadas a fonte deverá ser trocada de acordo com a potencia dos componentes trocados, caso eles precisem de uma fonte mais potente que essa atual.

Ideias de processadores: I5 de 10 geração pra cima, um Ryzen 5 mais novo ou até um i7 que é um pouco mais caro.
placa-mãe: Comprar uma que o soquete seja o mesmo do processador.
Placa de vídeo: rx580, gtx1650, gtx1660, rtx2060
fonte: 550w pra cima das marcas cooler master, corsair, xpg, evga com garantia e selo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Picolo se quer gastar menos comece então pela placa de vídeo, vai melhorar o desempenho em jogos mas o seu processador vai ser o gargalo do setup, dependendo da placa de vídeo que você colocar. Mas depois da placa pra colocar um processador que valha a pena você vai ter que fazer as trocas que te falei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yago Netto disse:

@Gabriel Picolo O mais crítico do seu pc é o processador. Primeiro eu trocaria ele junto a placa-mãe (com o soquete do processador que você comprou), depois a placa de vídeo, e a fonte pra suportar os componentes, depois as memórias.

OBS: dependendo das peças que forem colocadas a fonte deverá ser trocada de acordo com a potencia dos componentes trocados, caso eles precisem de uma fonte mais potente que essa atual.

Ideias de processadores: I5 de 10 geração pra cima, um Ryzen 5 mais novo ou até um i7 que é um pouco mais caro.
placa-mãe: Comprar uma que o soquete seja o mesmo do processador.
Placa de vídeo: rx580, gtx1650, gtx1660, rtx2060
fonte: 550w pra cima das marcas cooler master, corsair, xpg, evga com garantia e selo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago Netto No caso você diz que se por exemplo eu for comprar e bom pegar ja um processador e uma placa-mãe porém eu teria que verificar se meus hardwares atuais e compatíveis com os novos ou eles provavelmente já devem ser compatível por se mais novos. 

E se for pegar esse dois de primeira quais vocês recomendaria? e o restante também como placa de vídeo, placa-mãe.... 

Eu estava pensando em um AMD Ryzen 5 3600, 2060, a520m ds3h porém não sei se bom. se me recomenda outros.

 

@Dratted No caso se fosse colocar a placa de vídeo eu teria que trocar tudo ne tipo placa-mãe, fonte, memória....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Picolo Se você for pegar um i57400 é o soquete LGA1151 se for um Ryzen 5 3600 acho que é o soquete AM4. Se você pega um i5 7400 e coloca numa placa-mãe que tem o soquete am4 não vai nem encaixar porque os pinos é diferente. Se você me der um orçamento que você tem pra queimar eu posso te indicar algumas opções.

agora, Yago Netto disse:

@Gabriel Picolo Se você for pegar um i57400 é o soquete LGA1151 se for um Ryzen 5 3600 acho que é o soquete AM4. Se você pega um i5 7400 e coloca numa placa-mãe que tem o soquete am4 não vai nem encaixar porque os pinos é diferente. Se você me der um orçamento que você tem pra queimar eu posso te indicar algumas opções.

Me diz tambem o que você que jogar e a media de fps esperada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago Netto Sobre o processador como foi dito o Ryzen 5 5500 sairia melhor ne ? vi algumas teste e ele se sai melhor.

@gutopereira no casso o restante do meu computador aguentaria o Ryzen 5500 e uma placa-mãe B550M DS3H ou outra não entendo muito bem, tipo memória, fonte, placa ed vídeo....

2 horas atrás, gutopereira disse:

 

O Ryzen 5500 é melhor que esse 10400F, e esta custando 650 reais, ou seja 100 reais mais barato que esse Intel....

https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-5-5500-6-core-12-threads-3-6ghz-4-2ghz-turbo-cache-19mb-am4-100-100000457box

 

 

3 minutos atrás, Gabriel Picolo disse:

@Yago Netto Sobre o processador como foi dito o Ryzen 5 5500 sairia melhor ne ? vi algumas teste e ele se sai melhor.

@gutopereira no casso o restante do meu computador aguentaria o Ryzen 5500 e uma placa-mãe B550M DS3H ou outra não entendo muito bem, tipo memória, fonte, placa ed vídeo....

 

essa placa-mãe no caso e boa pra um Ryzen 5500 ? image.png.a907d00634a345cc0d8525d8fad5b933.png 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dratted disse:

@Mateusky Eu iria de i3 12100f pela plataforma dele ser mais atual do que a de um Ryzen 5 5500.

Pegando a plataforma do i3 12100f você consegue fazer um upgrade até então até os i9 de 13 geração.

Mas fico em dúvida pós ainda sim o Ryzen 5 5500 é um 6x12 enquanto o i3 12100f é um 4x8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateusky mas beleza, vamos suporte que você compre o Ryzen. Quando você quiser posteriormente fazer um upgrade de processador sem trocar a placa-mãe o seu máximo é um Ryzen 7 5800X3D enquanto se você comprar um i3 12 geração você vai poder fazer um upgrade até então um i9 13900k que é bem superior.

E pra jogos cara esse i3 12100f é mais que o suficiente

 

Veja a comparação em jogos entre os dois www.youtube.com/watch?v=e3eLgsUhml8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dratted o meu medo é questão de dar gargalo com a minha placa de vídeo a 1050 ti, ou processador esquentar muito, e também pelo fato de ser uma 4x8 contra um 6x12, eu vou demorar troca a processador depois q troca dessa vez pos depois vou comprar uma placa de vídeo melhor, ainda sim juntando esses fatos você acha que mt mais vantagem o i3 12100f mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurações Atuais:

Processador: FX6300

Placa de vídeo: GTX 1050 Ti 4gb

placa-mãe : M5A78L-M/USB3

memória RAM: Utilizado 2x8 DDR3

Fonte: CX430

 

Vocês acham que vale a pena dar um upgrade pro i3 12100f(R$690,00), placa-mãe H610M-E (R$640,00) e duas Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4 (R$200 cada), e daqui dois meses trocar a 1050ti por uma 2060? A fonte aguentaria ? Esses itens são bons pelo valor gasto ou tem coisa melhor pra pegar com o mesmo valor.

Edit: As memórias se valeria a pena trocar? e se isso está bom ou indicam outra mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!