Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Kernel-Power 41 e WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR


Posts recomendados

Fala galera, eu ando com um problema insuportável no meu PC, simplesmente ele da tela azul quando eu o utilizo, vou jogar algo e as vezes da a tela, o erro crítico que sempre aparece é o Kernel-Power 41 no visualizador de eventos, porém tem um outro erro que aparece constantemente  "O dispositivo, \Device\Harddisk0\DR0, possui um setor defeituoso." tentei ver se era BadBlocks no meu SSD e só deu 1% de Damaged blocks, o meu HD segue sem nenhuma porcentagem. Diagnostiquei meus Hardwares com o MemTest86 porém não deu nenhum erro nos meus Hardwares. Já tentei de quase tudo e nada se resolveu, formatei o PC umas 3 vezes e nada o problema sempre volta e é sempre o bendito do Kernel-Power 41 (no visualizador de evento) e esse WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR (que já é na tela azul).  

WhatsApp Image 2022-12-15 at 19.32.01.jpeg

WhatsApp Image 2022-12-15 at 19.32.00 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-12-15 at 19.32.00.jpeg

WhatsApp Image 2022-12-15 at 19.31.59.jpeg

imagem_2022-12-15_203619160.png

imagem_2022-12-15_203703717.png

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Gabriel Mestre disse:

"O dispositivo, \Device\Harddisk0\DR0, possui um setor defeituoso." tentei ver se era BadBlocks no meu SSD e só deu 1% de Damaged blocks, o meu HD segue sem nenhuma porcentagem.

Como assim "só 1%"? Esse valor não lhe chamou atenção apenas por ser pequeno? Se os testes que você fez já apontaram que o SSD está com falhas, então você já sabe qual é a peça que está com defeito... O fato de ser "apenas 1%" não indica que o problema é pequeno...

 

O erro "WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR" indica que foi detectada uma falha grave de hardware, e como nem mesmo as formatações resolveram o problema, você já tem a confirmação de que é uma falha de hardware (e novamente, você já sabe qual é a peça que está com problema)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLV disse:

Como assim "só 1%"? Esse valor não lhe chamou atenção apenas por ser pequeno? Se os testes que você fez já apontaram que o SSD está com falhas, então você já sabe qual é a peça que está com defeito... O fato de ser "apenas 1%" não indica que o problema é pequeno...

 

O erro "WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR" indica que foi detectada uma falha grave de hardware, e como nem mesmo as formatações resolveram o problema, você já tem a confirmação de que é uma falha de hardware (e novamente, você já sabe qual é a peça que está com problema)...

@GabrielLV Então eu pensei que 1% não seria muito grave pro SSD, mas como eu resolvo esse problemas de BadBlocks? eu tentei colocar o comando "chkdsk C /f /r /x" porém continua com o mesmo erro. Teria outra forma de resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Gabriel Mestre disse:

@GabrielLV Então eu pensei que 1% não seria muito grave pro SSD, mas como eu resolvo esse problemas de BadBlocks? eu tentei colocar o comando "chkdsk C /f /r /x" porém continua com o mesmo erro. Teria outra forma de resolver isso?

Como você usou a opção C, ele escaneou apenas a partição do Windows. Tente usar o comando chkdsk /b, ele irá agendar uma verificação, basta confirmar e reiniciar o computador para que o processo seja realizado. Aguarde finalizar e veja se dará resultados. Se também não funcionar, tente acionar a garantia do seu SSD caso ele ainda esteja no prazo de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV

31 minutos atrás, GabrielLV disse:

Como você usou a opção C, ele escaneou apenas a partição do Windows. Tente usar o comando chkdsk /b, ele irá agendar uma verificação, basta confirmar e reiniciar o computador para que o processo seja realizado. Aguarde finalizar e veja se dará resultados. Se também não funcionar, tente acionar a garantia do seu SSD caso ele ainda esteja no prazo de garantia.

Então diminuiu mas ainda assim o damaged blocks continuam, obrigado pela ajuda!  

imagem_2022-12-15_212527146.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Mestre Este comando serve para marcar estes setores defeituosos para não serem mais utilizados (para não ocorrer de arquivos serem salvos ali, e consequentemente ficarem corrompidos). Bad blocks são defeitos físicos na unidade, não é algo que possa ser corrigido com comandos no CMD. Se os problemas persistirem, recomendo novamente que acione a garantia do SSD caso ainda esteja no período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!