Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e não da Vídeo


Posts recomendados

Gente eu to na depre, economizei meses pra comprar as peças do meu PC e não da vídeo. Mas NADA aparenta estar queimado, alias, as peças são todas novas, menos a placa de vídeo que já foi testada em outro pc e ligou.

Config:

placa-mãe a520m GIGABYTE

Placa de vídeo RX 6500XT 4gb

1x Ram Klevv Bolt X 8gb DDR4

Fonte 500w EVGA 80plus

CPU Ryzen 5 5500

 

pensei que talvez tenha alguma coisa a ver a BIOS talvez, por ser da serie 5000 o processador, sla

 

Prfv ajuda kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC ta limpinho, os modulos ram bem encaixados e nenhum minimo sinal de queima.

É q não da vídeo, não tenho como acessar a BIOS.

Acabei de notar que as ventoinhas da RX 6500XT não estão girando, é normal?

Eu achei um botão "q flash', tem alguma coisa a ver será?

bom, tentei conectar um leitor e coloquei o disco que veio junto, dai apertei no tal do botão Q FLASH na placa-mãe, vm ver.

ainda aguardo ajuda :')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, caiquer disse:

O PC ta limpinho, os modulos ram bem encaixados e nenhum minimo sinal de queima.

É q não da vídeo, não tenho como acessar a BIOS.

Acabei de notar que as ventoinhas da RX 6500XT não estão girando, é normal?

Pode ser a placa de vídeo que foi de ralo, tenta tirar ela e vê se tu arruma outra plaquinha qualquer pra dar vídeo, já que o teu Ryzen não tem vídeo integrado. Isso já aconteceu comigo uma vez com minha R9, pode ser também a fonte que não ta conseguindo alimentar teu pc direito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, n sei, porque eu até calculei no outervision.com antes de comprar a fonte, e deu 300w de uso e recomendaram uma EVGA 450w, e eu tenho uma EVGA 500w...

mas vou tentar trocar de placa de vídeo, espero que não seja, porque foi a coisa mais cara do pc com crtz

@yrneH mano, tentei outra placa de vídeo com um led, pra ver se ligava o led... então, não ligou, será que é algum problema no pci-e? se for tlvz eu consiga acionar a garantia, mas n faz sentido pra mim... ta td novinho 😕

eu tenho uma ipotesi... dei uma pesquisada e talvez possa ser a BIOS mesmo, parece que eu preciso atualizar com um pendrive, porque minha placa-mãe tem um botão que atualiza a BIOS automaticamente se eu eu baixar a nova versão e botar em um pendrive, amanhã vou pegar um pendrive e vejo se é isso, o que vcs acham? pode ser isso? explicaria a placa de vídeo não rodar as ventoinhas e o pc não dar vídeo?

to ficando louco aq kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiquer placa-mãe comprada na Terabyte e Pichau tem suas BIOS atualizadas, na Tera é cobrado.

 

1 hora atrás, caiquer disse:

Acabei de notar que as ventoinhas da RX 6500XT não estão girando, é normal?

Normal quando a GPU tem a função de Fan stop, isso faz os fans ficarem parados quando não precisa deles ligados, e ligar quando realmente precisa.

 

 

1 hora atrás, caiquer disse:

tentei conectar um leitor e coloquei o disco que veio junto, dai apertei no tal do botão Q FLASH na placa-mãe, vm ver.

Esse CD vem com drivers, e em alguns casos uma versão antiga da BIOS.

 

Em todo caso, não use esse CD, nem para os drivers.

 

Os drivers você deve sempre pegar no site do fabricante, nunca usando programas.

 

1 hora atrás, caiquer disse:

amanhã vou pegar um pendrive e vejo se é isso, o que vcs acham? pode ser isso?

Teste isso, já que a placa-mãe tem o botão Q-Flash, veja se tem uma porta USB dedicada para isso, e coloque o pendrive nela para atualizar a BIOS.

 

No site do fabricante da sua placa-mãe tem uma lista de processadores e diz a versão de BIOS minima para funcionar o seu, é só baixar a mesma versão ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!