Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela de notebook para LCD


troblou

Posts recomendados

Galera, tenho um lcd de notebook... mas gostaria de adapta-lo para usar com um dvd comum ou ate mesmo com a TV... alguem same me dizer se é possivel fazer algum tipo de adaptação do tipo RCA ou SVIDEO ????

isso e uma boa pois comprar um notebook surrado salvando somente o lcd é fácil, substituindo uma tela de DVD automotiva ou ate mesmo um monitos LCD pra sua casa!!!!

valeu galera!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo, como você é novo por aqui, não sabe, mas já cansaram de fazer essa pergunta, e, resumindo, a resposta obtida foi:

"Não vale a pena, seria muito complicado e muito caro para se adaptar..." :cry:

Use a ferramenta Pesquisa do CDH, escolha mostrar todos os posts, independente de data, que você encontrará resposta mais detalhada!

Té+, e se achar algo diferente dessa resposta, posta aqui, que tá cheio de gente com a mesma ideia sua! (inclusive eu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muita gente tem esta ideia mesmo, já respondi esta pergunta várias vezes aqui até eu me incluo neste grupo. Um colega meu conseguiu em SP duas telas de 14" coloridas e queria liga-las. Me procurou e estudei bastante o circuito e sua implementação até ter esta conclusão de inviabilidade deconstrução.

abraços

Cassiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá a todos.

Resolvi pesquisar um pouco no assunto, me baseando principalmente no chipset da placa que está sendo vendida no MercadoLivre. Com um pouco de sorte, e o indispensável Google, descobri que a principal placa que usa esse chipset é a MBC-266B. Esclarecendo um pouco, não se trata de uma placa SCSI, passa longe disso. Encontrei, inclusive, num fórum, um tópico para definir o propósito dessa placa. Enquanto diversas pessoas diziam ser uma placa SCSI (o que é dedutível, pelos conectores), alguns diziam (corretamente) que é uma placa de vídeo.

Enfim, após pesquisar sobre a placa, e não o chipset, cheguei à seguinte descrição:

The MBC-266B is a half-size PCIbus graphic control card based on the CHIPS F65550 LCD/CRT controller.  It has 1MB video RAM on board and three types of panel connectors that supports a variety of LCDs.  Its 40-pin panel connector can be installed on a daughter boards accessory for LVDS interface.  The LVDS266A/B provides a long cable but lower EMI for external LCD displays.  The accessory LVDS (Low Voltage Differential Signaling) contains a transmitter board, a receiver board and a 1.8m (length to 10m) DB-25 cable.  There are two kinds of receiver boards of 8/16 bits supporting DSTN display or 18-bit panel data supporting TFT display.

Vou evitar fazer traduções, mas em resumo, o texto acima diz que é uma placa que pode controlar os monitores CRT e os monitores LCD também. Continuando a descrição apresentada...

Features:

CHIPS T65550 LCD/CRT controller

IBM VGA hardware compatible

True-color and hi-color display capacity with Flat Panel up to 1024 x 768 resolution

On board 1MB video DRAM up to 2.5MB video DRAM

24-bit panel data-bus

BuilTin 8/16-bit and 18-bit panel connector compatible with MBC-263/264

LVDS interface supports VGA(640 x 480), SVGA(800 x 600), XGA(1024 x 768) and higher addressability

Opa, agora algo interessante. A limitação de 640x480 que o vendedor no MercadoLivre diz existir reside na tela LCD dele, e não na placa. Ótimo! :D

Também é dito que resoluções de até 1024x768 são aceitas pela placa, o que não é nada mal, apesar de não ser das mais modernas. O detalhe é que temos de adicionar memória para isso, 2.5MB além do 1MB já embutido na placa.

Bom, foi o que eu consegui por enquanto... Também estou interessado no assunto e, se eu conseguir, vou postar um passo a passo pro pessoal.

:bandeira:

:stupid:

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Não vamos deixar este tópico morrer !!!

Ha muito tempo venho querendo isso que estamos discutindo... obtive algumas coisas a respeito com o amigo Ynukee...

1. E aê brow beleza??? ###### faz tempo q eu nom vejo os esquemas... mas tem um na net q ensina a ligar na placa de vídeo... é trankillo é só ligar nos pinos q tem na placa d vídeo (aqueles q tem perto do chipset central) q funcionam para expansão de memória (eu acho) é só fazer uma ligação do flat do lcd em um terminal e em seguida ligar no conector interno da placa de vídeo, mas a pinagem eu nom lembro.... mas dá uma olhada na net q tem..... eu lembro q era um site russo huhuhuh nem consegui decifrar nada mas tinha o esquema lá.... valeu brow qqer coisa q você achar me avisa valeu!!! abraços...

2. ###### cara to dandu uma procurada aqui na net..... achei uma parada mei fácil de fazer.... mas ainda num é o q eu quero dá uma olhada... esse tb ficou legal.....

http://inventgeek.com/Projects/LCDWindow/overview.aspx

qqur novidade te aviso valeu... fui....

3. aê brow achei a parada

tá aê o link..... agora só achar alguém q fale alemão pra traduzir....

a ligação parece ser bem simples.....

http://gathering.tweakers.net/forum/list_messages/799377/

e ver como fazer uma fonte para o backlight.....

valeu abraços

4. aê agora é mais trankillo é só pegar o datasheet do LCD e da placa d vídeo e fazer a ligação beleza??? qqer sucesso seu aê me fala valeu q eu vou tentar aqui tb!!!!!!! fuizzzzzzzzz

Espero q reacenda a vontade de ligar nossos LCDs de LapTop tão baratos em nossos PCs para vários fins !!!

Grandessíssimo abraço a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei varios links a respeito, acho q agora da pra gente começar a fazer :-BEER

Link de uns malucos q conseguiram converter pra vga.

http://www.makezine.com/blog/archive/2006/...with_a_vga.html

Link do projeto deles (em Frances) :cry:

http://forum.macbidouille.com/index.php?sh...mp;hl=interface

Pinagem de diversos cabos de pc incluindo o dvi e o vga.

http://www.nti1.com/technote.html#dvi

Neste tópico tem um esquema q liga o lcd na porta paralela, o problema é o programa pra controlar :cry:

http://www.techwarelabs.com/community/view...sc&start=90

Site com datasheets de varios lcds

http://www.woe.onlinehome.de/e_lcddata.htm

Um tutorial em inglês de um cara desmontando um lcd de notebook e colocando na lateral do pc.

http://www.pcclub.com/forum/arcmessageview...p;threadid=2611

um projeto de conversão de lcd pra pc.

http://www.geocities.com/p9019/lcdpanel

pinagem de alguns lcds:

Heres the pinouts for the NEC TFT if anyone needs them...

Pin No. Symbol Function

1 GND Ground

2 DCLK Dot clock

3 GND Ground

4 Hsync Horizontal sync

5 Vsync Vertical sync

6 GND Ground

7 GND Ground

8 GND Ground

9 R0 Red data (LSB)

10 R1 Red data

11 R2 Red data

12 GND Ground

13 R3 Red data

14 R4 Red data

15 R5 Red data (MSB)

16 GND Ground

17 GND Ground

18 GND Ground

19 G0 Green data (LSB)

20 G1 Green data

21 G2 Green data

22 GND Ground

23 G3 Green data

24 G4 Green data

25 G5 Green data (MSB)

26 GND Ground

27 GND Ground

28 GND Ground

29 B0 Blue data (LSB)

30 B1 Blue data

31 B2 Blue data

32 GND Ground

33 B3 Blue data

34 B4 Blue data

35 B5 Blue data (MSB)

36 GND Ground

37 DE Data / Display enable

38 Vcc 3.3 v

39 Vcc 3.3 v

40 Vcc 3.3 v

Theres one more pin, which is 41: MODE Timing mode select, which is listed as H=Fixed mode, or L /open (assume it means not connected) = DE mode

And heres the I-Opener LCD pinouts

I-opener CN2

Pin No. Symbol Function

1 G4 Green Data

2 G5 Green Data (MSB)

3 R0 Red data (LSB)

4 R1 Red data

5 Vss/Ground Ground

6 R2 Red data

7 R3 Red data

8 R4 Red data

9 R5 Red data (MSB)

10 Vss/Ground Ground

11 B2 Blue data

12 B3 Blue data

13 B4 Blue data

14 B5 Blue data (MSB)

15 Vss/GND Ground

16 G0 Green data (LSB)

17 G1 Green data

18 G2 Green data

19 G3 Green data

20 Vss/GND Ground

21 Notch Not connected

22 LP/Hsync Horizontal sync.

23 YD/Vsync Vertical sync.

24 XCLK Dot clock?

25 Vss/GND Ground

26 VCON Contrast

27 DISP/ENVEE Enable VEE? Display enable?

28 Vdd/3.3v 3.3v

29 Vdd/3.3v 3.3v

30 Vdd/3.3v 3.3v

Okay assuming, (there I go again...making an ass outta myself) the pinouts are correct, I get this:

TFT pin LCD cable Pin Description

24 1 G4 Green data

25 2 G5 Green data (MSB)

9 3 R0 Red data (LSB)

10 4 R1 Red data

7 5 GND

11 6 R2 Red data

13 7 R3 Red data

14 8 R4 Red data

15 9 R5 Red data (MSB)

27 10 GND

31 11 B2 Blue data

33 12 B3 Blue data

34 13 B4 Blue data

35 14 B5 Blue data (MSB)

17 15 GND

19 16 G0 Green data (LSB)

20 17 GND

21 18 G2 Green data

23 19 G3 Green data

3 20 GND

N/C 21 Not connected

4 22 Hsync

5 23 Vsync

2 24 XCLK / Dot clock

1 25 GND

VCON 26 Contrast?

37 27 DE / Disp / Envee

38 28 3.3v

39 29 3.3v

40 30 3.3v

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Donley...

Esse fim de semana estarei pesquiisando um pouco mais também !!!

Valeu pela ajuda aí !! Dessa maneira conseguiremos um resultado !!!

No ML tem umas telas de ate R$50,00 !!!

Com relação a marca da tela, como fazer?! Pode comprar qualquer uma?! Como se vê?!

Grande abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!