Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de cooler e gabinete para Kit Xeon E5-2640 V3


Posts recomendados

Fala galera. Estou montando um pc custo-benefício pra ficar na minha cidade natal e gostaria da ajuda de vocês.

 

Coisas que eu tenho

Eu tenho o kit

Xeon E5 2640 v3

Motherboard QD4 x99

2 ram ECC 8gb

 

SSD M.2 da kingspec 512gb

Tudo do aliexpress

 

Eu já tinha uma 1060 de 6gb da galax, eu vou usar ela mesma.

Pra jogar full HD 75hz só pra brincar de vez enquando.

 

Fonte vou usar uma minha da thermaltake 500w(pelo que eu vi ela segura a config de boa... certo?)

 

Gostaria de ajuda no resto!

Para a refrigeração da cpu: não sei sobre essa coisa de " compatiblidade com o socket ".

Achei na internet um cooler T-Dagger Idun B. Tem 2 heatpipes, uma placa de metal e um cooler. Já está bom né? (provavelmente vou fazer o tal do " unlock turbo boost ".)

Porém na lista de compatibilidade tá escrito: 

Compatibilidade:
AMD: FM2+ / FM2 / FM1 / AM2 / AM3+ / AM4 / 940 / 939 / 754
INTEL: LGA775 / LGA115X / LGA1366

 

Porém eu li na page da placa-mãe e diz " LGA 2011-3 "

Então não tem compatibilidade? Ou tem?

 

 

O gabinete eu vi um T-Dagger G10B, Mid Tower, Black. Tá bom? Me recomendaria outro?

 

As ventoinhas do gabinete eu tb achei T-Dagger 120mm, Rainbow, Black. Me pareceu interessante. Ou recomendam outras?

 

Requisitos: 6 ventoinhas ao todo. Queria usar uma atrás, 2 em cima e 3 na frente. Pra ficar com um ciclo de ar certinho. As 3 na frente entram o ar e as de cima e a de tras joga o ar pra fora.

Não curto gabinete com fonte em cima. Queria embaixo mesmo.

Tudo tem que ser custo-benefício. Gabinete de 150-300 reais.

Não quero watercoolers ou air coolers caros.50-120 reais. Tem que ser custo-benefício e que refrigere de uma maneira aceitável e satisfatória somente. 

Air cooler eu queria desses mais " magros ". Tem uns que são um treco gigante com um amontoado de metal, 6 heatpipes e 2-3 coolers. Acho que não precisa né? Fica um treco gigante ocupando mó espaço e na real eu nem sei se cabe de boa no gabinete e na placa-mãe. To com medo de não caber...

 

Enfim, acho que não esqueci nada! Quero a ajuda, recomendações e opiniões de vocês! Obrigado

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra o cooler ReDragon Tyr - 4 heatpipes, fan 120mm, por ser de presilha de mola é fácil colocar nas X79/X99.

 

Gabinete Pichau Kazan 2 - mid tower com bom espalo, frente mesh, 4 fans de 120 mm - 299,90

 

Mancer Dread - mid-tower, frente mesh - 3 fans - 270,00

 

Ninja Ares - mid-tower, frente mesh - 3 fans - mas a lateral é acrílico - 230,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas! Gostei de todas suas sugestões!


E gabinete custo-benefício bom que não vem com ventoinhas? Você sabe de algum?

 

Pois eu pensei em comprar:

-cooler redragon tyr azul que você sugeriu, gostei dele.

-algum gabinete que possa ter 3 ventoinhas na frente, 1 atras e 2 em cima

 

e eu compro separado:

-6 ventoinhas com led AZUL

 

Pois a placa-mãe e a placa de vídeo são azuis. A placa-mãe é azul com preto e a placa de vídeo da galax é azul com branco. Então eu achei que vai combinar bem se eu colocar 6 ventoinhas azuis. 

 

Em relação a essa ideia quais compras você recomenda? Esse cooler tyr eu já meio que decidi de comprar. Qual gabinete que seria legal? Que vem com 3-6 ventoinhas led azul

 

ou que não vem com nenhuma ventoinha, mas comprando com 6 ventoinhas avulsas azuis(quais você me recomenda também, de 10 a 25 reais)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!