Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de processador Ryzen AM4 até R$ 1500


Derekzera

Posts recomendados

Olha pela kabum tem diversos processadores otimos, abaixo de 1500 reais.. Bom não sei uso, se deve ser a trabalho ou jogatina, mas eu recomendaria isso.

Ryzen 7 5700X 1271 Reais, 8/16 4.6Ghz na realidade bate 4.7Ghz já pode testar.

https://www.kabum.com.br/produto/366827/processador-amd-Ryzen-7-5700x-3-4ghz-4-6ghz-am4-32mb-octa-core-100100000926wof

 

Ryzen 5 5600 1100 Reais, 6/12 4.4 GHz pórem fica entre 4.450 GHz meu processador atual. 

https://www.kabum.com.br/produto/320798/processador-amd-Ryzen-5-5600-3-5ghz-4-4ghz-max-turbo-cache-35mb-am4-sem-vídeo-100-100000927box

Lembrando esses processadores depende Cooler ou Water cooler descentemente bom.. 

 Uma placa-mãe b550m de boa qualidade.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Derekzera disse:

@Douglas White  Eu estava olhando esse Ryzen 7, mas tenho uma B450M DS3H, devo trocar ela futuramente, pra agora teria algum problema mante-lá e pegar esse Ryzen 7?

@Thiago Miotto tenho uma rx 5600 xt

Nenhum problema, deixando a BIOS atualizada, vai suave ela possui suporte.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-rev-1x/support#support-cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Douglas White disse:

Olha pela kabum tem diversos processadores otimos, abaixo de 1500 reais.. Bom não sei uso, se deve ser a trabalho ou jogatina, mas eu recomendaria isso.

Ryzen 7 5700X 1271 Reais, 8/16 4.6Ghz na realidade bate 4.7Ghz já pode testar.

https://www.kabum.com.br/produto/366827/processador-amd-Ryzen-7-5700x-3-4ghz-4-6ghz-am4-32mb-octa-core-100100000926wof

 

Ryzen 5 5600 1100 Reais, 6/12 4.4 GHz pórem fica entre 4.450 GHz meu processador atual. 

https://www.kabum.com.br/produto/320798/processador-amd-Ryzen-5-5600-3-5ghz-4-4ghz-max-turbo-cache-35mb-am4-sem-vídeo-100-100000927box

Lembrando esses processadores depende Cooler ou Water cooler descentemente bom.. 

 Uma placa-mãe b550m de boa qualidade.

 

Fala, tudo certo?

 

Eu acabei de comprar um PC com Ryzen 5600, placa-mãe A520 S2H e gabinete Pichau Apus com 3 fans, frente mesh e lateral vidro temperado. Qual Cooler ou Water-Cooler você me recomenda?

 

Não sei onde eu li por aqui que a A520 S2H não tem algo de vrm e se botar um water-cooler pode esquentar ainda mais se o gabinete for de vidro na frente.

 

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, reitzzz disse:

Ryzen 5600, placa-mãe ...Water-Cooler 

 

Ryzen 5600 tem TDP de 65w não precisa de Water Cooler.

Um Air Cooler de ~R$ 100,00 como o DeepCool Gammax 400 V2 é mais do que suficiente. Esse modelo só é disponível com LED azul ou Vermelho - e bem forte.

 

Alternativas:

DeepCool AG400 - sem iluminação

DeepCool AG400 LE - com LED RGB (3 cores)

DeepCool AG400 ARGB - com LED endereçáveis (16mi cores).

 

1 hora atrás, reitzzz disse:

Não sei onde eu li por aqui que a A520 S2H não tem algo de vrm e se botar um water-cooler pode esquentar ainda mais se o gabinete for de vidro na frente.

 

Gabinete com vidro na frente não permite que os fans da frente - se tiver, manter um bom "airflow" fluxo de ar.

 

Numa placa-mãe simples como a A520M S2H o circuito do VRM não tem dissipador de calor, usando um Air Cooler algum ar movimentado pelo fan do Air Cooler circula pelo VRM ajudando a manter a temperatura em níveis aceitáveis. 

 

Water Cooler não gera fluxo de ar - então embora possa baixar alguns graus no CPU, é pior para o circuito do VRM, por isso é importante que o gabinete tenha fans e bom fluxo de ar (airflow).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Ryzen 5600 tem TDP de 65w não precisa de Water Cooler.

Um Air Cooler de ~R$ 100,00 como o DeepCool Gammax 400 V2 é mais do que suficiente. Esse modelo só é disponível com LED azul ou Vermelho - e bem forte.

 

Alternativas:

DeepCool AG400 - sem iluminação

DeepCool AG400 LE - com LED RGB (3 cores)

DeepCool AG400 ARGB - com LED endereçáveis (16mi cores).

 

 

Gabinete com vidro na frente não permite que os fans da frente - se tiver, manter um bom "airflow" fluxo de ar.

 

Numa placa-mãe simples como a A520M S2H o circuito do VRM não tem dissipador de calor, usando um Air Cooler algum ar movimentado pelo fan do Air Cooler circula pelo VRM ajudando a manter a temperatura em níveis aceitáveis. 

 

Water Cooler não gera fluxo de ar - então embora possa baixar alguns graus no CPU, é pior para o circuito do VRM, por isso é importante que o gabinete tenha fans e bom fluxo de ar (airflow).

 

 

 

Eu estava fazendo um combo desse. O que você acha? R$ 350 total.

 

Ventoinha Deepcool FC120 White, 3x 120mm, A-RGB, R-FC120-WHAMN3-G-1 

 

Cooler Para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2 Led Azul, DP-MCH4-GMX400V2-BL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@reitzzz Recomendo Cooler base mesmo, na hora digitar errei a posição citação de cooler ou water melhor seria referente ao Ryzen 5 5700X.

Sobre o valor coloquei referente valor do frete + valor no cartão, Pós até então muita gente ver valor a vista, mas paga no cartão, então acabei colocando valor exato via cartão...

Além do mais qualquer ser humano tem google para pesquisar o produto e sabe valor dele a vista.. Não precisar dizer a pessoa.. Vai a dica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, André Viana de Souza disse:

@1lokos Amigo, tudo bem?

 

Eu comprei o 5600, e coloquei esse aircooler: Aircooler Redragon Thor Preto Iluminação Rainbow com Fan de 120mm CC-9103

 

você acha que está suficiente?

 

Sim, o Thor (e o Tyr) tem desempenho similar ao Gammaxx 400 V2, é um pouco mais caro devido ao "fru fru rainbow".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!