Ir ao conteúdo

Upgrade de GTX 970 para RTX 3060 TI com hardware antigo

Ir à solução Resolvido por fabianosan,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Tenho um PC que montei há uns 7 anos, um i7 4790K (4.4Ghz) com 32Gb de RAM e 500Gb SSD em RAID 0+1, é um PC que não me dá dor de cabeça, consigo rodar tudo muito rápido e fácil.

Mas na época comprei uma GTX 970 Ti e agora estou querendo trocar para uma RTX 3060 Ti.

A dúvida é, vou conseguir utilizar todo o potencial da placa?

Será que esse setup consigo jogar todos os jogos atuais em FullHD com tudo no Ultra? (Obs.: A placa sei que roda, mas minha preocupação será GAP de processador, sei lá).

Obrigado!

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, fabianosan disse:

Boa tarde pessoal,

Tenho um PC que montei há uns 7 anos, um i7 4970K (4.4Ghz) com 32Gb de RAM e 500Gb SSD em RAID0+1, é um PC que não me dá dor de cabeça, consigo rodar tudo muito rápido e fácil.

Mas na época comprei uma GTX 970 Ti e agora estou querendo trocar para uma RTX 3060 Ti.

A dúvida é, vou conseguir utilizar todo o potencial da placa?

Será que esse setup consigo jogar todos os jogos atuais em FullHD com tudo no Ultra? (Obs.: A placa sei que roda, mas minha preocupação será GAP de processador, sei lá).

Obrigado!

Tarde

Sim da certo só que como já falaram você não vai conseguir tirar o máximo dessa placa de vídeo, mais vai ter um bom ganho de FPS.

• Curtir 1
Postado

@Otávio Furoni Obrigado pelo retorno.

Minha fonte é a "Fonte Corsair CS750W 80 BRONZE eficiencia Máxima 85% Proteções SCP OVP OPP (CP-9020015-WW)".

Minha placa-mãe uma Gigabyte Z97X Gaming 5 e o modelo do meu processador é o i7 4790K (coloquei errado no me tópico).

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Galera, obrigado pelas respostas, já comprei a RTX 3060ti e fiz algumas pesquisas, vi alguns vídeos comparando o 4790K em game player com processadores mais recentes e jogos atuais e acho que não vou passar aperto não, realmente, não vou conseguir usar o máximo da GPU agora, mas não vou passar aperto em FullHD nos games, da pra esperar mais um pouco.

Setup/CPU de 7 anos de idade ainda pode aguentar mais uns 2.

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, fabianosan disse:

Galera, obrigado pelas respostas, já comprei a RTX 3060ti e fiz algumas pesquisas, vi alguns vídeos comparando o 4790K em game player com processadores mais recentes e jogos atuais e acho que não vou passar aperto não, realmente, não vou conseguir usar o máximo da GPU agora, mas não vou passar aperto em FullHD nos games, da pra esperar mais um pouco.

Setup/CPU de 7 anos de idade ainda pode aguentar mais uns 2.

Bom dia

Aí sim.

Se você fizer upgrade de GPU mesmo que você não tire o máximo aproveito dela ela pode ser aproveitado em um upgrade.

Ao contrário de uma CPU que dependendo do valor não vale a pena.

Comprei a alguns meses uma RTX 3060 e mesmo meu CPU sendo muito mais antigo que o seu, rodou perfeitamente os jogos que testei.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!