Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Intel Core i3-3217U (antigo) tem suporte para Windows 10?


Gabriel BS
Ir à solução Resolvido por akko,

Posts recomendados

Estou tendo muitas complicações com o meu atual notebook (que era da minha mãe), recentemente quando ela trocou de notebook eu fiquei com o dela.
Especificações:
Intel(R) Core(TM) i3-3217U CPU @ 1.80GHz

12,0 GB (utilizável: 11,9 GB)

Sistema operacional de 64 bits (Windows 10 Pro)

 

Logo de início percebi que ele estava muito lento para qualquer tarefa, então fui olhar os gráficos do gerenciador de tarefas, então percebi que ele não passava de um certo patamar e ficava em velocidade reduzida, logo pensei em fazer um teste de stress. Depois do teste percebi que ele só mantinha até 44% do poder de processamento com velocidade de 0,79GHz, ao invés dos 100% e 1.8GHz.
Procurei atualização de driver e software, procurei atualizar a BIOS, procurei reparar com o suporte da Dell, já tentei formatar.... NADA DEU CERTO, então eu pensei que pudesse ser o fato de que o processador é antigo e que n suporta o Win10, mas n achei nada na internet falando sobre, então decidi criar esse tópico para sanar qualquer dívida minha ou de qualquer outra pessoa que esteja com um problema parecido.

O que os Universitários avaliam?? Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeGus Eu inicio o notebook (tb quando suspende e hiberna), ele esta com 1.8GHz, em 2 minutos ele fica em 0,79Ghz e n passa disso, a princípio pensei ser temperatura, mas ele fica a 54-60 graus, já vi chegar em 69 nada além disso. E 69 é a temperatura padrão do notebook do meu pai que tem um core i7 de quinta, e o da minha irma é um core i3 de segunda e esquenta mais de 72º e n perde clock!IMG_20221221_180839924.thumb.jpg.bdff4e99bc4dddd74ea000611f9a24c6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!