Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração de segurança roteador


Sterling

Posts recomendados

@Sterling

 

Não existe isso de "seguro", quando um jeito acintoso quer realizar um ataque específico à você, não adianta correr.

 

WPA é melhor que WEP

WPA2 é melhor que WPA

E hoje já existe até WPA3, mas já acharam falhas.

 

Quando estamos falando de segurança de rede, temos que debater técnicas para mitigar o ataque da pessoa mal-intencionada.

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZTM É que eu achei incomum um roteador que junta wpa com wpa2 e não deixa selecionar um ou outro, assim não sei qual ele está usando. Talvez eu tenha feito a pergunta de forma errada ( peço desculpas), o que eu quis dizer é se é muito errado usar roteador assim ou se está tudo ok no geral para um ambiente caseiro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sterling

 

Depende no nível de paranoia é o que eu sempre falo, por exemplo:

 

Imagine que você tem um WPA3 e eu WPA2, correto? Talvez eu consiga mitigar um ataque melhor do que você, vamos lá?

 

1º Eu posso pegar meu roteador velhinho, colocar ele em Hiden, ou seja, invisível.

2º Coloco um nome estranho, por exemplo: CLub3DuUH4AarDwar3.

3º Posso prosseguir fazendo o filtro de MAC, em outras palavras, eu vou deixar somente o MAC 00:00:00:00:00:FF entrar na rede, aí você deve estar pensando, nem eu, nem você, nem o hacker não vão conseguir entrar dessa maneiras, mas é aí que você se engana, eu uso o Linux, vamos fingir que meu MAC é 12:34:56:78:90:00, eu dou Down na minha placa de rede, ou seja, derrubo ela e dou um spoof para o MAC ADDRESS para 00:00:00:00:00:FF e subo ela novamente(Up), que é o registrado no filtro de MAC do roteador.

 

Percebeu que estou mitigando o ataque de um suposto hacker? O cara vai ter que descobrir que o meu roteador está invisível(hiden), saber qual MAC eu deixei liberado no roteador, depois spoofar(clonar), prosseguir tentando descobrir o nome do Wireless "CLub3DuUH4AarDwar3" e para acabar com tudo eu coloco aquela senha gigantesca com letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.

 

Ufa..

 

Cara, isso não é nada, se eu começar a falar de paranoia de verdade, eu nem teria roteador em casa, eu pediria para eu e o vizinho rachar a conta da internet, eu metia a segurança só pra gente kkkkkk. Tem como ficar pior, ok?

 

Percebeu que tudo depende da paranoia?

 

Até.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!