Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou uma placa gigabyte modelo GA-Q35M-S2 rev 1.0, instalei o Windows 7 ultimate 64 bit (ainda uso o win7 para algumas coisas)  e após a instalação não aparece no gerenciador de dispositivo os Adaptadores de rede.

Essa placa, para o windows 7 32 e 64 bit, não possui driver LAN no site da gigabyte, só tem o driver Intel LAN para Windows XP 32bit,Windows Me,Windows 2000

Já revirei a internet atrás de um driver que funcione, mas toda vez que testo um driver, começa a instalar mas surge a mensagem que não é possível continuação a instalação pois o windows não possui adaptadores de rede instalados.

como eu faço p fazer internet funcionar nessa placa?

Postado

@marcelo.br não era para precisar de drivers para essas placas. Deveriam estar incluídos no Windows 7. De todo modo acho que os drivers para Windows 7 estão também em https://www.intel.com/content/www/us/en/download/15590/intel-network-adapter-driver-for-windows-7-final-release.html/ Faça o download e copie via um pen-drive para sua máquina, ou use um cabo sub e a conexão de um celular

Está certo de ter habilitado a placa no BIOS --- sim, BIOS é masculino? Ao conectar um cabo acende o LED?

Unsupported devices and adapters
--------------------------------
Starting with Release 23.5, the drivers for the following adapters and devices 
will no longer be tested or updated. The drivers may still be provided in your 
download package or on your install media for your convenience.
- Intel(R) 82566MM Gigabit Network Connection
- Intel(R) PRO/1000 PB Dual Port Server Connection
- Intel(R) PRO/1000 EB Network Connection with I/O Acceleration
- Intel(R) PRO/1000 EB1 Network Connection with I/O Acceleration
- Intel(R) PRO/1000 EB Backplane Connection with I/O Acceleration

...

A versão atual é 25, e seu chip de rede deve ser esse primeiro da lista. Mudou o nome

Postado
57 minutos atrás, arfneto disse:

@marcelo.br não era para precisar de drivers para essas placas. Deveriam estar incluídos no Windows 7. De todo modo acho que os drivers para Windows 7 estão também em https://www.intel.com/content/www/us/en/download/15590/intel-network-adapter-driver-for-windows-7-final-release.html/ Faça o download e copie via um pen-drive para sua máquina, ou use um cabo sub e a conexão de um celular

Está certo de ter habilitado a placa no BIOS --- sim, BIOS é masculino? Ao conectar um cabo acende o LED?

Unsupported devices and adapters
--------------------------------
Starting with Release 23.5, the drivers for the following adapters and devices 
will no longer be tested or updated. The drivers may still be provided in your 
download package or on your install media for your convenience.
- Intel(R) 82566MM Gigabit Network Connection
- Intel(R) PRO/1000 PB Dual Port Server Connection
- Intel(R) PRO/1000 EB Network Connection with I/O Acceleration
- Intel(R) PRO/1000 EB1 Network Connection with I/O Acceleration
- Intel(R) PRO/1000 EB Backplane Connection with I/O Acceleration

...

A versão atual é 25, e seu chip de rede deve ser esse primeiro da lista. Mudou o nome

@arfneto  foi isso que eu pensei, deveria estar incluso na iso o driver p instalar durante a instalação do windows, olha que eu instalei o win 7 pro e tive esse problema, agora instalei com outra iso, do windows 7 ultimate, e o mesmo problema. E não tive esse problema com essas isos ao usar outra placa-mãe, fiz testes aqui com outra placa e a internet funciona normal.

Nessa ga-q35m-s2 quando conecto o cabo de rede não está acendendo o led traseiro.

Vou tentar instalar e mais tarde volto com o resultado.

Postado

@marcelo.br confirmou se a placa está habilitada? 

Como parte do POST, na hora em que liga a máquina, aparece a lista de dispositivos e você pode apertar PAUSE no teclado e ver se tem uma controladora ethernet na lista do BIOS. Se não aparecer é porque não está habilitada.

Postado
4 horas atrás, arfneto disse:

@marcelo.br confirmou se a placa está habilitada? 

Como parte do POST, na hora em que liga a máquina, aparece a lista de dispositivos e você pode apertar PAUSE no teclado e ver se tem uma controladora ethernet na lista do BIOS. Se não aparecer é porque não está habilitada.

Como eu verifico essa habilitação dentro do setup do BIOS? Qual opção? Mas vou fazer aqui esse procedimento inicial com PAUSE e ver o que lista. Qualquer coisa posto uma imagem da tela post.

Ainda não olhei pois eu tinha saido, vou olhar aqui agora. No aguardo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!