Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro "O sistema não pode encontrar o arquivo especificado" ao formatar pendrive


Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

Eu usava um pendrive bootavel para formatar os computadores da firma, ele sempre teve Windows 7,8 ou 10. Sempre funcionou numa boa, formatava o pendrive quando precisava trocar de Sistema Operacional e tudo beleza.

 

Porém hoje fui instalar o Zorin OS no notebook de um cliente e criei a mídia de instalação nesse mesmo pendrive seguindo o passo a passo desse site: https://help.zorin.com/docs/getting-started/install-zorin-os/ 

Funcionou normal e consegui instalar o Zorin OS no notebook, porém agora não consigo mais usar esse pendrive de jeito nenhum, queria voltar o Windows 10 nele.

 

Ele até aparece no gerenciamento de disco, porém qualquer coisa que eu tente mexer da erro, segue os prints do erro:

 

image.thumb.png.6606b896d04f34da26e09e62856f1ff5.png

image.png.ab54e969289b897fb42752f91325b3d2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@ZTM

 

Acabei esquecendo de avisa, tanto o Rufus quanto o próprio MediaCreatonTool da Microsoft não estavam reconhecendo o pendrive, mas agora aparentemente deu certo,

eu formatei o pendrive pelo notebook com Linux e deixei como NTFS, agora o Rufus reconheceu e consegui por o Windows 10.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!