Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Morto


Olandim

Posts recomendados

Prezados companheiros CDH, eu estava utilizando meu computador outro dia, quando ele desligou sozinho, e a partir dai foi só dor de cabeca:

quando eu ligo ele,a luz do HD fica acessa constantemente, o HD não decola nem gira, o CD rom não abre nem fexa a gaveta e o Monitor não da video, fica no amarelo

Depois de mexer dentro do gabinete por algumas horas e muitas tentativas, a luz do HD acende depois desliga e o HD e o CD rom funcionam, porém nada de video, ai eu aperto RESET e liga tudo OK, consigo utilizar o windows e tudo mais.

TESTES QUE EU FIZ:

Resetar a BIOS/CMOS( com jumper e tirando a bateria da placa )

ligar somente a placa-mãe, sem nenhum periferico (placas de rede, video etc, HD, CD rom , FLOppy) não adiantou

ja tentei limpar a memoria, ja tentei troca-la de slot

ja tentei tirar o processador e ligar sem ele, ja tentei ligar sem memoria, NADA funciona

até que do nada ela volta a funcionar quando eu dou RESET e volta tudo tranquilinho

galera... não é botao de RESET nem POWER travados nada... eu desconfio da danada da placa-mãe...

mas será que ela queimou mesmo? nas poucas vezes que consigo ligar, eu acesso todos os dados normamente, ligo aplicativos pesados pra testar ( jogos ) e não tenho perda de desempenho nada..

o que pode ser? por favor me ajudem, peco apenas aos admins que não movam para o topico pinado sobre este assunto, uma vez que o assunto daquele topico foi um pouco desviado e ele esta um tanto quanto abandonado ok? por favor me ajudem!

amanha vou levar num amigo meu para testar tudo em separado, mas ficaria grato se me ajudassem ok? abraços e obrigado desde ja!

OLANDIM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesmo você tendo esquecido de escrever qual a configuração (processador, placa-mãe, quantidade de memória, marca do HD, etc...) vou opinar "no chute": troque a fonte de alimentação.

De preferência, no mínimo uma de 400 Watts e fuja das fontes "genéricas", de péssima qualidade.

Qualquer dúvida, consulte a área de Fontes e Energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clemente Silva@28 dez 2004, 10:34

Mesmo você tendo esquecido de escrever qual a configuração (processador, placa-mãe, quantidade de memória, marca do HD, etc...) vou opinar "no chute": troque a fonte de alimentação.

De preferência, no mínimo uma de 400 Watts e fuja das fontes "genéricas", de péssima qualidade.

Qualquer dúvida, consulte a área de Fontes e Energia.

pois é sem a config fica um pouco difícil, mais vamos la

tb vou no chute :P ----fonte! não deve ta guentando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, desculpem-me, no desespero acabei não postando a config atual do PC!! he he he

ai vai!

Athlon XP 2400+

ECS N2U400-a

256Mb ram/400

Hd 40GB Barracuda 7200Rpm

Fonte semi-generica MAxxtro ATX

Geforce 2 MX200 64/64

valeu galerinha

ps: a placa-mãe não apresenta nenhum capacitor eletrolitico queimado, ou como vocês dizem, estufado.

valeu galerinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlosd@28 dez 2004, 20:35

como nossos colegas falaram tente a fonte, o mais provavel é que seja ela.

Agora muda tudo, me diga, de qts watts irreais marca essa fonte?

os capacitores estão estufados? você tem ideia de como ocorreu?

ha como testar a placa-mãe em outro pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte fala 400watts... mas é claro que é menos, ela não pesa nem 500g

ter como testar eu até tenho, acho que amanha vou levar o pc num amigo meu la na santa ifigenia e nos vamos testar tudo pra descobrir onde esta o erro..

mas mesmo assim estou um pouco desapontado.. comprei o computador a 5 meses e já deu xabu... que coisa não? aconteceu quando eu usava o windows normalmente e do nada desligou.. a partir dai nunca mais ficou normal.. isso no dia 25.. belo presente de papai noel =) :devil:

agora eu percebi uma coisa no meu pc:

quando eu deixo ele desligado por muitas horas ( por exemplo, hoje de madrugada não irei liga-lo) e depois disso ele liga na primeira tentativa ( mas é claro, ele liga, mas ai tem q resetar pra dar video)

e dps que ele liga normalmente, apos algum tempo ele sozinho desliga... quer dizer, não desliga. é como se desligasse mas os perifericos continuam energizados, a luz do hd acesa, cooler virando etc etc etc...

me cheira a problema de fonte isso, mas me disseram que é bom ir me preparando pra gastar com placa-mãe tambem =/ o problema é que aqui em casa somos todos autonomos e sabe como é né, natal não ganhamos 13o hehehe então ta curta a grana aqui =P abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP! :muro: ninguém mais tem ideia doq pode ser alem dos colegas que responderam??

valeu galera, estou levando ele pra testar tudo em um computador separado até achar o problema, então eu volto e posto aqui os resultados ok? é chato pedir ajuda e nem voltar pra dizer o que houve não acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, não consegui levar o pc na loja pra testar tudo ainda, mas testei com outra fonte e a fonte não é, pois o problema continuou... eu estou realmente desconfiado da memoria RAm, mas eu fiz o teste do EVEREST de acesso e escrita de memoria e continua na mesma velocidade de antes... no momento estou utilizando o computador que esta com problemas, ele esta absolutamente EStavel funcionando normalmente, porém daqui a pouco, quando eu desligar, não vai mais ligar.. por favor, vocês que manjam .. me ajudem! abraço e FELIZ ANO NOVO GALERA CDH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Olandim@31 dez 2004, 17:08

Bom galera, não consegui levar o pc na loja pra testar tudo ainda, mas testei com outra fonte e a fonte não é, pois o problema continuou... eu estou realmente desconfiado da memoria RAm, mas eu fiz o teste do EVEREST de acesso e escrita de memoria e continua na mesma velocidade de antes... no momento estou utilizando o computador que esta com problemas, ele esta absolutamente EStavel funcionando normalmente, porém daqui a pouco, quando eu desligar, não vai mais ligar.. por favor, vocês que manjam .. me ajudem! abraço e FELIZ ANO NOVO GALERA CDH

Seguinte descreva como você fez os testes dos componentes, depois nos damos a dica, outra coisa, ja verificou o botao do gabinete? on/off...

os conectores da placa-mãe, etc etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, como eu disse no primeiro post, todos os conectores estão em otimo estado, eu diria novos, eu ainda não testei nenhum componente dele em outra maquina, pois eu ia levar na INFOPORTO na santa ifigenia, que é a loja dum amigo meu, pra gente testar os componentes la e tal, mas em virtude do ano novo e etc não pude leva-lo la... mas assim que der vou dar uma levadinha no pc la pra testar tudo...

Seguinte galera, eu ja fiz DE TUDO , passei borracha, pincel anti estatico , alcool isopropílico, troquei memoria de Slot, Clear CMOS/BIOS, macumba, reza pra santo expedito =P nada adiantou... eu desconfio da Memoria RAM, o pentezinho maldito deve ter ido pro Baralho he he he...

Alguem que teve este problema pode me dar as dicas de como resolver.. afinal, eu manjo bem de Hardware e não sei resolver, por isso não quero levar o pc em nenhuma assistencia, pois vocês sabem que tecnicos , na maioria ( eu sei que a maioria daqui é tecnico de pc , não levem a mal ) só querem lucrar com sua ignorância.. e eu não quero brigar com eles, porque eu sei q se eu deixar vai vim cara dizendo que "um dos modulos da placa-mãe esta avariado, por isso você tem q trocar o HD, memorias, processador, placa-mãe e Floppy".. vocês sabem como tem sacanas nesse ramo não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara faz o seguinte, espera um pouco e leva seu pc pratestar na loja do seu amigo, e ja que você está desconfiado da memo tenta conseguir um pente que nem é tão difícil de encontrar e testa, mas to com receio que seja mesmo placa-mãe, daí pode preparar o bolso. só uma pergunta, você comprou a 5meses, e a garantia??!! :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!