Ir ao conteúdo

Acesso a servidor via SSH

Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Postado

Queria saber se tem como criar um script para se conectar em um servidor via ssh automaticamente ao clicar em um icone ou algo assim. 
Pensei em um .bat, por exemplo 

• Membro VIP
Postado

A Microsoft distribui o cliente SSH do OpenSSH a partir do Windows 10 -- tem lá em "Programas e Recursos -> Ativar ou desativar recursos do Windows":

https://learn.microsoft.com/pt-br/windows-server/administration/openssh/openssh_install_firstuse

Outra opção é o PuTTY, que eu acho super prático, junto com suas demais ferramentas (PuTTYgen, Pagent, PSFTP). Nele, salve uma sessão (nome "Linux 33", por exemplo) e crie um batch com:

"C:\Program Files\PuTTY\putty.exe" -load "Linux 33"

Ver:

https://the.earth.li/~sgtatham/putty/latest/htmldoc/Chapter3.html#using-cmdline

Postado

@Marcos FRM Não consegui compreender muito bem.. poderia me ajudar a formar esse batch?

Por exemplo, se eu quero conectar no servidor 172.16.0.10 pelo usuario acdmin com a senha 123456
o comando via cmd para conectar seria
ssh [email protected]..
Porém além disso já não sei o que posso fazer..

Conheço o putty, porém não sabia que tem formas de automatizar o processo de inicialização. 

Eu hoje já utilizo o cmd com o comand line SSH para evitar a interface do putty.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

É isso aí, coloque esse comando num batch e teste.

Ah, esqueci que o instalador o PuTTY coloca o diretório do programa no PATH; portanto, não é necessário usar o caminho completo, apenas putty.exe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!